28 abril, 2014

SINPRORURAL e UNAGRIF levam CEMAR para os Povoados Santa Amélia, Cabeceiras do Escondido e Lagoa da Floresta

A União das Associações de Agricultores Familiares, UNAGRIF e o Sindicado dos Produtores Rurais de Barra do Corda, através de sua coordenação, Srs. Zé Americano e Francisco Santana, dando continuidade ao apoio nas comunidades, em audiência com o Deputado Jota Pinto, (PEN) e o suplente de senador Pastor Bel, encaminharam pedido de providências no sentido de cobrar da concessionária Cemar, celeridade no processo de extensão da rede elétrica, através do programa Luz Para Todos, beneficiando o Povoados Vila Dois Rios II (Santa Amélia), Cabeceiras do Escondido e o Assentamento Lagoa da Floresta, próximo ao Povoado Clemente, resultando nas indicações de Nºs 25 e 44/14, publicadas no Diário da Assembleia Legislativa. 

Em fevereiro deste ano 2014, o Sindicato dos Produtores Rurais de Barra do Corda - SINPRORURAL/BC e a União das Associações de Agricultores Familiares de Barra do Corda - UNAGRAF, encaminharam documento à CEMAR, via gabinete do deputado estadual Jota Pinto, solicitando atendimento pela concessionária de energia para as Associações de Agricultores Vila Dois Rios II, Cabeceiras do Escondido e Associação de Agricultores do PA. Lagoa da Floresta.  O gabinete do deputado Jota Pinto deu andamento, solicitando a ingerência do Governo, via aprovação pela Assembleia Legislativa. O que pode ser provado pelo Jornal da AL. Em 07/02/2014 foi reiterado, desta vez diretamente com o presidente da CEMAR, conforme documento em anexo, desta vez apoiado pelo Pr. Bel, que colocou a coordenação do SINPRORURAL E UNIGRAF direto com aquela presidência, a qual prometeu o imediato atendimento. Já em 15/04/2014 estas entidades foram procuradas pela empresa GERAIS, representada pelo Sr. Jouberland, para executar os trabalhos solicitados. A referida empresa informou que iniciaria as ações pela Lagoa da Floresta e depois Vila Dois Rios II e Cabeceiras do Escondido, em virtude das dificuldades de acesso, por conta das fortes chuvas que caem na região, principalmente na área de Santa Amélia. 

Querendo pegar carona

Segundo informações do presidente da Associação de Agricultores da Lagoa da Floresta, Sr. Cleudisson, um parlamentar municipal teria mandado deixar um recado em sua casa de que teria conseguido o Programa Luz Para Todos para sua comunidade. 

Veja documentos:




Presidente da Associação dos Produtores Rurais da Vila Dois Rios II (Santa Amélia) enviou relação dos associados que aguardam ligação de energia por parte da Cemar.


Como o presidente da Associação Lagoa da Floresta não estava em casa, cabe ao vereador(a) aparecer com documentos enviados para  Cemar solicitando a implantação do Programa Luz Para Todos nas  comunidades aqui citadas e o retorno dos encaminhamentos. Tendo documentos anteriores o blog publicará tranquilamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário