01 abril, 2014

Roseana manda prender o Coronel Melo. A Governadora endoidou de vez?

O  coronel Francisco Melo foi preso  na manhã de hoje, pelo chefe de Missões Especiais da Polícia Militar, coronel Ivaldo Barbosa, com o apoio da Tropa de Choque e conduzido para o Comando Geral da PM.


Na manhã de hoje, policiais militares e bombeiros, realizaram duas caminhadas, em sinal de protesto, na Avenida Beira Mar, em horários alternados. O movimento causou um extenso engarrafamento nos dois sentidos da via e interditou por 10 minutos o cruzamento da Ponte Governador José Sarney – aquela que o povo insiste em chamar de Ponte do São Francisco. 

Os militares reivindicaram o cumprimento do acordo firmado em 2011, além de melhorias nas condições de trabalho, revisão da carga horária, reajuste salarial, Plano de Cargos e Carreira (PCC), anistia para as lideranças, dentre outros.

Roseana endoidou de vez? 
 
Parece que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney Murad, não está mesmo nem ai para o que pensa a opinião pública sobre seu desastroso governo. Com o estado entregue ao banditismo, polícia militar em greve, ao invés de buscar um entendimento, a filha de Sarney manda é prender um coronel que teve a coragem de se posicionar a favor da sua categoria. 
 
Também ao apontar Francisco Melo como  como cabeça do movimento grevista - o que nem de perto é verdade -, Roseana o elege automaticamente como líder dos inconformados; ao prendê-lo o transforma em vítima, não apenas do movimento, mas do povo do Maranhão que também vem sendo vitimado pela política de segurança equivocada desse governo que há muito tempo de fato deixou de existir. 

Perguntar não ofende: Será que Roseana de fato, ainda governa o Maranhão? Ou será que ela endoidou de vez?

Perseguir grevistas endurecer o discurso, tentar amedrontar os contrários, de nada vai adiantar. Pelo contrário tal atitude só reforça o perfil de Roseana, como uma mulher sem espírito público, uma "sinhazinha" má, que contrariada dá "piti" e manda detonar quem o contraria. 

Tudo isso  só reforça no povo do Maranhão o sentimento de mudança, a vontade de ver finalmente os sarneys e seus apaniguados saírem do palácio pelas portas dos fundos. 

Enquanto isso não acontece, vai aqui o meu grito: Fora Roseana! Intervenção Já!!!
 
Josué Moura

Um comentário:

  1. Não se utiliza pontos de interrogação em títulos de matérias.

    ResponderExcluir