25 abril, 2014

Escolas da rede municipal de ensino de Barra do Corda recebem novas Carteiras


A Prefeitura Municipal de Barra do Corda, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou esta  semana a entrega de novas carteiras as escolas da Rede Municipal de Ensino. Na manhã desta sexta-feira (25), o secretário Valtermar Ribeiro esteve no CAIC vistoriando e avaliando a qualidade do Conjunto Aluno (mesa e cadeira).

Chegaram 1300 novas carteiras e mesas que já foi começaram a ser entregues em escolas das zonas urbana e rural. No total já foram adquiridas 6300 carteiras o que tem melhorado bastante as condições dos alunos nas unidades de ensino. Também acabam de chegar 100 novos kits (mesinhas e cadeiras) para os alunos da educação infantil, faltando chegar ainda outras 350 unidades.


O secretário Valtermar Ribeiro, destaca as melhorias da educação que hoje é um dos setores de grande atuação da atual gestão. “Os alunos estão tendo todo o suporte necessário para poder desenvolver seus estudos com tranquilidade e  aproveitar um incentivo de qualidade que será importante em suas vidas. O prefeito Eric Costa não tem medido esforços para investir na melhoria da qualidade de nossa educação por ser um dos setores que ele sempre defendeu avanços quando estava em palanque. Hoje podemos comprovar tudo isso, graças as conquistas significativas da educação de nosso município" observa o secretário.


A proposta da Secretaria de Educação é que todas as unidades passem gradativamente por este processo de renovação de acordo com a necessidade. 

Atitudes como do prefeito Eric Costa, garantem o respeito pela qualidade escolar, dando significado ao cidadão para sua maior riqueza, o conhecimento.

Um comentário:

  1. Mesas, cadeiras, quadros e armários para os professores, ninguém fala. Vale ressaltar que numa escola os professores são tão importantes quanto os alunos.

    ResponderExcluir