09 abril, 2014

Deficiência do governo Roseana: Alunos protestam contra falta de estrutura na Escola Estadual Arlindo Ferreira de Lucena


Um protesto dos alunos da escola estadual Centro de Ensino Arlindo Ferreira de Lucena, em Barra do Corda, percorreu as principais ruas do bairro Tresidela até a Praça Melo Uchôa, no centro da cidade. A mobilização teve início as 8:00hrs da manhã desta quarta-feira (9). O motivo da manifestação por parte dos alunos é a falta de estrutura para que os mesmos possam ter aulas normais. 

Segundo informações da estudante Milka, a escola da rede estadual apresenta diversas deficiências. "Faltam carteiras, existem salas sem ventilares, algumas salas tem goteiras, os alunos do período noturno estão sem material. Lembrando que a escola passou 7 meses em reforma e o serviço não foi de boa qualidade, pois o forro pode cair a qualquer momento. Estamos cobrando de forma pacífica os nossos direitos e esperamos que o estado faça sua parte", concluiu a manifestante. 

A falta de gestão do governo do estado é cada vez mais nítida. Um governo sem compromisso com a educação e que não demonstra interesse na qualidade do ensino de seu povo.

Estamos solidários com esses bravos alunos que buscam nada mais que as condições para que possam estudar com dignidade. 

3 comentários:

  1. Olá amigo, nunca pensei que a escola que trabalho fosse parar na mídia dessa forma. Fazer o que? Uma escola cidadã tem sua liberdade de expressão, como os alunos são o coração da escola, nada se fazer para impedir manifestos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não existiria manifestação se não houvesse algo errado.
    "Faltam carteiras, existem salas sem ventilares, algumas salas tem goteiras, os alunos do período noturno estão sem material. Lembrando que a escola passou 7 meses em reforma e o serviço não foi de boa qualidade, pois o forro pode cair a qualquer momento". Isso é motivo de sobra. Ainda bem que existem jovens que sabem o que precisam. Mais uma vergonha nacional.

    ResponderExcluir