15 abril, 2014

CODEVASF E ITERMA DEVEM RESOLVER PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA NAS COMUNIDADES CANTO BOM I e II


Barra do Corda - As comunidades Canto Bom I e II recebeu a visita da equipe técnica do ITERMA, coordenada pelo Dr. Albino (economista) e Dr. Luís Fernando ( Eng.º Civil) que em parceria com CODESVAF (companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco), órgão responsável pelo Programa Federal água para todos, com objetivo de implantar em cada assentamento um poço artesiano, que venha atender as necessidades de água potável para cerca de 90 famílias que desde 2002 estão ali instaladas e que o referido benefício ainda não tinha chegado. 

A solução para esse problema se aproxima das comunidades por uma insistência de suas próprias diretorias, com o apoio do Sindicado dos Produtores Rurais e a união das Associações de Agricultores Familiares, que desde 2007 vem dedicando apoio a estas comunidades, com mais intensidade, a partir de 2012, de solicitações diversas, com a participação, desta vez da coordenação da UNAGRIF, através de sua coordenação, Srs. Francisco Santana e Zé Americano, que por diversas vezes estiveram com o presidência do ITERMA, Dr. Luís Alfredo, na companhia do Presidente do Assentamento Canto Bom II, Sr. Wilson Ferreira Lima, com vistas a agilizar a solução das pendências ali protocoladas.

 

As comunidades foram informadas pela equipe do ITERMA que no decorrer da próxima semana os presidentes seriam notificados quanto ao início dos serviços de implantação dos sistemas de abastecimentos, nas referidas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário