07 abril, 2014

Unidade Integrada Governador Luis Rocha recebe palestras do Programa Saúde na Escola


A Prefeitura Municipal de Barra do Corda, através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde realizou uma grande palestra nesta segunda-feira (7) pelo Programa Saúde na Escola (PSE) levando aos estudantes da escola Governador Luis Rocha, diversos cuidados em saúde como avaliações odontológicas e nutricionais, além de palestras educativas sobre prevenção e cuidados em saúde. A palestra contou com as presenças do prefeito Eric Costa e do secretário de educação Valtermar Ribeiro.


A meta do programa é ampliar os cuidados para todas escolas públicas. Segundo o próprio prefeito Eric Costa, as ações visam beneficiar 23 mil crianças em todo o município. "Temos investido na qualificação de nossa educação melhorando a qualidade da merenda e com a implantação do Programa Saúde na Escola que visa melhorar de forma ampla o desempenho dos nossos alunos. Estamos também fornecendo o fardamento aos alunos para que não tenhamos evasão escolar. Estamos cumprindo com o que prometemos para a educação e tenho certeza que estamos trabalho com responsabilidade e no caminho certo", destacou.


O Secretário de Educação, Valtermar Ribeiro, afirmou que o prefeito Eric Costa está investindo para melhorar a qualidade do ensino e também o atendimento na área da saúde para os alunos da rede municipal. "Estamos fazendo todo esforço possível para atender essas necessidades. O prefeito tem dado todo o apoio necessário, somado aos esforço de todos poderemos atender todas as demandas dos alunos", concluiu.

 

A palestra contou com os profissionais Tibério Passos (Nutricionista), Mauritânia Carvalho (Assistente Social), Maraísa (Especialista em Saúde Mental), Isaías Monteiro (Fonoaudiólogo), Domingas (Coordenadora da Secretária de Educação e o anfitrião Professor Xavier (Diretor da unidade de ensino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário