16 abril, 2014

PREFEITURA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA EM COMUNIDADE INDÍGENA


 
A Prefeitura da Barra do Corda por meio da Secretaria de Educação anunciou esta semana a construção de uma escola com quatro salas de aula na Aldeia Maynumi, localizada a cerca de 25 km de Barra do Corda.

A Comunidade conta hoje com um grande numero de crianças frequentando o ensino regular, as aulas acontecem em uma casa improvisada, porém todo suporte é oferecido pela secretaria de educação como material escolar, fardamento e merenda de qualidade.

IMG_2261 Em visita a comunidade o Prefeito Eric Costa acompanhado dos secretários Waltermar Ribeiro (Educação), Hadroldo Cunha (Meio Ambiente) e o Diretor da TV Mirante local anunciou obras, fez entrega de cadeira de rodas e prestigiou uma partida de futebol entre os jovens da Aldeia.

De acordo com o  secretário de Educação a construção de uma escola na comunidade será um incentivo a mais para a qualidade de ensino na Aldeia.

IMG_2162
Para a Cacique da Aldeia Libiana Pompeu, a atenção da Prefeitura para com os indígenas tem sido um diferencial nessa gestão, pois as ações têm chegado ás comunidades de forma democrática.

Segundo Eric Costa, o local por contar com uma infraestrutura  básica como água e energia facilitará ainda mais o trabalho de construção da unidade.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário