08 abril, 2014

VEREADORA NILDA BARBALHO ENTREGARÁ PESSOALMENTE SOLICITAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE AO SUPERINTENDENTE DO DNIT

A vereadora Nilda Barbalho (PV), na sessão da Câmara Municipal realizada dia 03, anunciou que entregará pessoalmente o Ofício Nº 003/2014 de sua autoria, para o Superintendente Regional do DNIT no Estado do Maranhão, Geraldo de Freitas Fernandes. No ofício, a vereadora solicita a instalação de redutores eletrônicos de velocidade na BR 226, sentido Barra do Corda a Presidente Dutra e Barra do Corda a Grajaú, dentro do perímetro urbano. 

Devido ao alto índice de acidentes que ocorrem nesses trechos, e na maioria das vezes com vítimas fatais, a solicitação é de urgência na instalação dos redutores, já que a alta velocidade dos veículos é a principal causa dos acidentes. “Sei que vários vereadores desta casa já fizeram esta solicitação, mas, vamos continuar pedindo, todos nós, até que a reivindicação seja atendida! Praticamente toda semana acontece um acidente no trecho urbano da BR 226. Nós não podemos ficar de braços cruzados assistindo tantos Barra-cordenses morrerem ou ficarem gravemente feridos, pela falta de um dispositivo que fiscalize a velocidade dos motoristas que trafegam na BR, principalmente os condutores de carretas. Nós, políticos, temos que unir forças em favor do nosso povo. Não é por que um vereador, prefeito ou deputado já fez uma solicitação que devemos ficar apenas aguardando”, declarou.
 
Segundo a vereadora, a importância da instalação de redutores eletrônicos e não somente lombadas (quebra-molas), é que a multa por excesso de velocidade é transmitida automaticamente para o DETRAN. “Infelizmente, alguns cidadãos só aprendem quando a dor é no bolso”, complementou.
 
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário