10 abril, 2014

Estudante relata experiência do Diálogos com a Juventude em carta aos jovens do Maranhão‏

Jovens de São Luís reuniram-se com Flávio Dino no último sábado para
debater políticas públicas.
O vice-presidente do Grêmio Estudantil do IFMA, Mateus Chaves, escreveu uma carta aos estudantes maranhenses e conclamou-os a participar ativamente para reconstruir o estado do Maranhão. Mateus participou da última edição do movimento Diálogos com a Juventude, que aconteceu em São Luís no sábado passado. 

Coordenado por Flávio Dino, o movimento tem feito agendas por todo o estado com vários segmentos da sociedade.
A carta de Mateus relatou a experiência vivida durante a oportunidade de dialogar com o pré-candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB).

Na semana passada, Dino esteve com movimentos estudantis secundaristas e universitários para debater políticas públicas para a Juventude. “5 de abril de 2014 foi o dia em que A Juventude Maranhense dialogou, mostrou sua cara e vestiu a camisa da mudança para um novo rumo,” disse o estudante.

Mateus Chaves fez questão de destacar que a oportunidade de debater com Flávio Dino foi, para ele e outros estudantes, um ponto de partida para que o jovem seja protagonista no debate sobre o que eles sonham ver no Maranhão daqui para frente. “Não deixaremos que esse dia fique apenas como lembrança, mas o usaremos como estopim do avanço, pois agora é a nossa hora,” disse Mateus na carta.

Na carta, Mateus destaca a importância da Educação como meio para transformar a realidade. O jovem apresentou dados sobre o desenvolvimento econômico e social do Maranhão, e destacou que a desigualdade social no estado precisa ser superada.

“E agora é nosso dever ir às escolas, às universidades e às praças com essa arma. Paulatinamente somando forças para reconstruir a estrutura do nosso estado. Com um sistema político mais justo e integrado,” disse o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário