08 abril, 2014

Prefeito Eric Costa e secretário Valtermar Ribeiro visitam o CEAESCE

Antonio Wilson ensinando libras ao prefeito Eric

O prefeito de Barra do Corda Eric Costa e o secretário de educação, Valtermar Ribeiro, visitaram nesta segunda-feira (7), o CEAESCE - Centro de Atendimento Especializado para Surdos e Cegos. 

Dentro do Centro que funciona no Complexo Educacional que tem como diretor o professor Sérgio Reis, existe uma sala de Recursos Multifuncionais possuindo mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para atendimento de alunos incluso em sala regular no contra turno.

Os professores Cleilton e Milena Miranda são os responsáveis por este belo projeto que foi sabiamente abraçado pelo prefeito Eric.

Eric Costa em contato com alunos do Centro Especializado

O deficiente visual Antonio Wilson, lembra que teve de procurar um centro mais desenvolvido para poder aprender libras. "Eu tive que sair de Barra do Corda para poder buscar esse conhecimento, mas hoje graças a iniciativa do prefeito Eric e do secretário de educação podemos contar com essa realidade em nossa cidade", disse.

O prefeito Eric Costa se comprometeu em investir em melhorias para que o centro possa atender da melhor maneira possível os deficientes auditivos e visuais do município. "Estamos satisfeitos por ver essas pessoas podendo praticar suas atividades e nós temos o dever de contribuir com todos eles para que os mesmos possam ter os mesmos direitos que as demais pessoas. É importante incentivarmos esses nossos irmãos de forma que nosso objetivo é que eles possam estudar e também se qualificar", concluiu.
Eric observa com muita admiração

Para o secretário de educação Valtermar Ribeiro, melhorar toda estrutura necessária para esses cidadãos será de fundamental importância para que eles possam desenvolver melhor suas atividades. "Estamos procurando atender as necessidades para os alunos e o nosso prefeito já nos solicitou ampliarmos as condições de atendimento para esses estudantes, uma vez que isso beneficiará não somente eles, mas também seus familiares que terão a tranquilidade de que seus filhos estão sendo bem atendidos e interagindo com seus direitos respeitados", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário