27 abril, 2014

Vereadores indignados com a forma como vem sendo tratadas suas solicitações por parte da política de educação estadual (Parte 2) - Cananeia

A vereadora Cananeia (PSL) também mostrou sua insatisfação com o governo do estado na tribuna da Câmara Municipal na Sessão da última quinta-feira (22).

A parlamentar só tomou conhecimento que seu povoado recebeu (novamente) o ensino médio através dos professores. "Outro dia surgiu o comentário de que eu não havia gostado do ensino médio no Clemente, muito pelo contrário, graças a Deus o nosso povoado foi contemplado como o Centro dos Ramos também. Fiquei muito triste pelo fato de ter sido somente o Clemente e o Centro dos Ramos porque o ofício que foi encaminhado não foi só pra essas duas localidades. O Clemente e o Centro dos Ramos não são melhores que os demais povoados, mas fiquei feliz quando os alunos, professores e a diretora lá do Clemente me informou, mesmo porque eu nem sabia e acredito de deveria ter sido comunicada, mas isso não importa, o bom é porque está lá o ensino médio que vai facilitar a vida dos pais que não precisarão ter de tá pagando carro para transportar seus filhos para a cidade, cada pai pagava R$ 40,00 por mês, onde tem família que tem até três filhos estudando e os pais sempre com aquela preocupação dos filhos saírem com medo porque eles iam num carro de linha, mas hoje estão estudando no seu povoado. Por outro lado fico triste como fui no Escondido, Cabeceira do Escondido e Baixão Fundo, onde pessoas perguntam o porque do ensino médio ainda não ter chegado até elas. Porque ali naquela região tem ainda outros povoados que tem pais que precisam colocar seus filhos pra estudar, mas muitos não tem condições. Fico me perguntando o porque o ensino médio está funcionando no Clemente e Centro dos Ramos e não nos outros povoados. Se não me falha a memória são apenas onze povoados do nosso município em que funciona o ensino médio. Vale destacar que em 2008 lá no Clemente já funcionava e justamente por isso que eu comentava com a nobre vereadora Fátima que nós ficamos indignadas porque sempre votamos nesse governo (estado) e hoje quem tá mandando são pessoas que votam contra. Isso me deixa muito chateada, porque nunca votei contra a governadora, e mais indignada ainda porque eu não sou só vereadora do Clemente, sou vereadora de todo o município de Barra do Corda, porque foi com os votos desse povo que fui eleita, então, isso deixa a gente muito triste com um governo que não se preocupa com seu povo. Realmente o vereador Alcenor falou que o deputado Tatá Milhomem e o pré-candidato Aristides se preocuparam  mas acredito que não há mais pessoas preocupadas com essa falta do ensino médio para os povoados do que os vereadores, pois que tá todo o dia com o povo somos nós, sempre ali com as pessoas recebendo as cobranças das ações", finaliza.

Nota da Redação: A oligarquia também pune severamente seus aliados. Se não quiser passar vexame novamente a nobre vereadora pode optar pela melhor alternativa para o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário