23 agosto, 2013

Valéria Macedo propõe construção de posto policial em São João do Paraíso

A deputada Valéria Macedo (PDT), mediante a Indicação nº 628/2013, pede que seja encaminhado expediente à Governadora do Estado, Roseana Sarney Murad, solicitando que adote as medidas legais e administrativas necessárias, no sentido de viabilizar a construção de um Posto de Policial no Distrito Vão do Marco, no Município de São João do Paraíso, neste Estado.

A deputada explica que o Distrito Vão do Marco e vários povoados circunvizinhos, no Município de São João do Paraíso, comportam uma população estimada em 1400 habitantes.

Porém, em função da grande distância (52 quilômetros da sede do município), além do isolamento por falta de boas estradas, este Distrito enfrenta problemas sociais graves, entre eles, os relativos à segurança, visto o crescente índice de violência decorrente principalmente do grande consumo de álcool e de drogas, causando, consequentemente, todo tipo de agressão como, por exemplo, lesões corporais graves ou gravíssimas e homicídios.

“A violência e a criminalidade se traduzem ainda no aumento de roubo e tráfico de drogas e, dessa forma, a construção de um Posto Policial é de suma importância para que seja oferecida segurança a contento àqueles moradores, beneficiando não somente os habitantes do Distrito do Vão do Marco, mas vários povoados próximos daquela localidade. Dessa forma, torna-se de extrema necessidade a construção de um Posto Policial para garantir a ordem, paz e segurança aos moradores daquela região”, argumenta a deputada Valéria Macedo em sua proposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário