28 agosto, 2013

Câmara aprova criação do SAAE – Sistema Municipal de Abastecimento de Água


O dilema enfrentado pela população barra-cordense com a deficiência do fornecimento de água para a cidade deverá estar com os dias contados. Aprovado na sessão da última quinta-feira, o projeto de Lei 028/2013 aprovou a implantação na cidade do SAAE – Sistema Municipal de Abastecimento  promete não tão somente a municipalização dos serviços em Barra do Corda, mas também a garantia, segundo o prefeito Eric Costa, do fornecimento deles com total qualidade.

“Durante muitos anos sofremos com esse problema da falta de água em nossa cidade e sempre sonhávamos com esse momento em que o município assumiria com responsabilidade essa questão da distribuição de água em Barra do Corda, que tanto sofrimento já causou, com a aprovação da Lei e o apoio de todos haveremos de superar esse problema tão traumático que queremos enfrentar e resolver”. Declarou Eric Costa após a sessão histórica.

O projeto, que teve apenas o voto contrário da vereadora Nilda Barbalho, revoga a Lei 020 de 2001 que regulamentava o setor e permitia exclusividade dos serviços de distribuição de água na cidade para a CAEMA. O projeto define o modelo de atuação da autarquia que será responsável por todo o processo de distribuição de água e esgoto no município. Nos próximos 30 dias o prefeito expedirá os atos necessários para a regulamentação da Lei com a criação do regulamento do SAAE, além do Regimento Interno da Autarquia.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário