05 agosto, 2013

Diálogos pelo Maranhão fortalece sentimento de mudança no interior do estado


As andanças do movimento Diálogos pelo Maranhão continuaram na noite desta sexta (02) percorrendo os municípios de São Bernardo e Magalhães de Almeida. A caravana liderada por Flávio Dino debateu com a população inúmeras propostas de desenvolvimento justo e democrático para o estado.

Lideranças sociais e políticas receberam o Movimento Diálogos pelo Maranhão, que ouviu os problemas da região, reforçando a importância do encontro para discutir e buscar soluções viáveis para os impasses vivenciados pelo leste maranhense. 

“A força do nosso movimento se extrai da proximidade com o povo e suas necessidades. Estamos caminhando para o aprofundamento dessa perspectiva transformadora”, avaliou Flávio Dino.

Antônio Bernardo, que disputou o cargo de prefeito em São Bernardo nas últimas eleições, afirmou ser imprescindível a atuação do movimento no processo de mudança da realidade do estado. “Temos que nos empenhar e que nos mobilizar para trilharmos esse caminho de mudança. Iremos trabalhar para presenciarmos a vitória do povo maranhense”, afirmou.

A candidata a vice neste mesmo município, Luiza Machado, também avaliou como positiva e fundamental a atuação do movimento pelas cidades do interior. “Acredito em transformação, compromisso e positividade, e é nisso que se resume o projeto Diálogos pelo Maranhão, por isso eu abraço essa causa”, constatou.

O deputado Marcelo Tavares compartilhou da troca de experiências nos municípios e reforçou a importância da interação promovida por esses encontros. “Não podemos nos acostumar com o que não é digno do povo maranhense, nós queremos construir um novo modelo de gestão para o estado, que culmine na transformação da realidade que vivemos”.

Flávio Dino reforçou a importância da honestidade e transparência para a construção de um Maranhão diferente, fomentando ideias e propostas com o fim de transformar o Maranhão em um estado da igualdade, da democracia e do desenvolvimento.

“É nosso dever representarmos a função ética da política como um serviço para que possamos, assim, garantir autenticamente a transformação da qualidade de vida do nosso povo”, completou.

O deputado federal Simplício Araújo também relatou sobre o sentimento que marcou a passagem do movimento por essas cidades. “A presença de vocês aqui demonstra um desejo, uma vontade e uma grande esperança que reforça o sentimento de mudança que acompanha todo o resto do estado. Precisamos de uma nova perspectiva para o nosso povo”, categorizou.

Outras lideranças acompanharam a passagem do movimento por Magalhães de Almeida e São Bernardo, a exemplo do deputado federal Domingos Dutra e dos deputados estaduais Othelino Neto e Bira do Pindaré. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário