05 agosto, 2013

Profissionais da Educação recebem capacitação em Barra do Corda



A Prefeitura de Barra do Corda, através da Secretaria Municipal de Educação realiza durante os dias 05/08 e 08/08 a Semana de Capacitação Pedagógica para profissionais da educação da cidade. O intuito da atividade é ampliar na formação dos professores da rede municipal, além de discutir o tema Educar Para a Diversidade de cada instituição de ensino.

Neste primeiro dia do evento, realizado na Academia Barra-cordense, ocorreu a solenidade de Abertura, com a presença do prefeito Eric Costa, juntamente com a primeira dama do município Bruna Costa, o secretário de educação Valtemar Ribeiro. Após a solenidade de abertura os profissionais foram divididos por cada formação para executar as práticas pedagógicas em sala de aula.



A professora da Educação Infantil, Deusilene, acredita que a formação pode proporcionar visões e experiências diferentes para os profissionais. “Através desta formação será possível conhecer exemplos diferentes, mas que podem acontecer com os nossos alunos. A partir do exemplo, saberemos agir dentro da sala de aula. Achei a iniciativa muito boa, pois é por meio do debate que as ideias surgem”, afirma a professora.



A Semana Pedagógica visa a capacitação dos profissionais da educação no município de Barra do Corda, além de debater os avanços e dificuldades. Para o Prefeito Eric Costa o objetivo do evento é refletir a respeito do contexto escolar através dos temas a serem abordados. “A Semana Pedagógica tem como intuito discutir as ações e a realidade do contexto escolar por meio do estudo de cada instituição, bem como repensar a prática pedagógica e a importância de cada profissional que participa desta capacitação. A educação em Barra do Corda está em um patamar elevado, é um dos setores da administração que mais está sendo aprovado pela população, através da educação é que caminharemos para o progresso, para o desenvolvimento e melhor qualidade de vida dos barra-cordenses”, destaca o Prefeito Eric Costa.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário