21 agosto, 2013

Simplício Araújo será o candidato à Câmara Federal apoiado pelos vereadores de oposição em Coaratá

Por: Cleo Freitas
Vereadores após reunião na residência de Simplício Araújo em São Luís
Algumas semanas atrás noticiamos que o vereador Cássio Reis (PSDB) reuniu-se na capital do estado com o deputado federal pedreirense Simplício Araújo (PPS), conversa esta iniciada há alguns meses, logo após as inúmeras denúncias sobre a situação dos serviços estaduais de saúde oferecidos em Coroatá e sobre a atual administração municipal repercutirem em todo o estado e na Câmara Federal;

Assim que retornou a cidade o vereador Cássio Reis conversou com os demais colegas de bancada, Marcelo Moura (PTC), Juscelino Araújo (PT), Lourdinha Pereira (PCdoB) e Raimundo Diôgo (PT), que viajaram à São Luís em sua companhia logo na semana seguinte para que conversassem pessoalmente com o deputado. Como já havíamos adiantado em outras postagens, a aliança que começou a ser construída naquela ocasião será anunciada formalmente nesta quinta-feira (22) durante a sessão na Câmara Municipal.

Porém, ao que tudo indica, não apenas os cinco parlamentares defenderão o nome do deputado Simplício, mas acredita-se também que o ex-vice-prefeito Domingos Alberto (PT), que antes estava com o deputado estadual Zé Carlos da Caixa (PT) que pretende candidatar-se ao parlamento federal em 2014, também virá compor esta aliança, pelo menos é o que foi demonstrado no último sábado (17) durante a comemoração do aniversário do vereador Cássio, antecedido por um almoço na residência do vereador Marcelo Moura, quando o deputado esteve no município para participar do evento. Durante a estadia do deputado no local do aniversário o ex-vice-prefeito Domingos Alberto conversou durante alguns minutos com o mesmo, por algumas vezes na companhia do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio Viana.

Como já adiantamos, além de Domingos Alberto, possivelmente Luís da Amovelar (PT) será mais um a juntar-se para fortalecer a candidatura do pedreirense, pois o apoio do ex-prefeito ao candidato de Roseana Sarney fica cada dia mais distante, diante das circunstâncias. Até o momento o ex-prefeito diz aos amigos e aliados que apoiará Washingthon Luís (PT) ou Rubens Pereira Junior (PCdoB) à uma vaga na Câmara Federal, mas, após a longa conversa com Simplício presenciada durante a sua passagem naquela comemoração, acredita-se que dificilmente o mesmo apoiará outro candidato. Aliás, muitos acreditam que o apoio de Amovelar à candidatura de Ana Mendonça (PMDB) ao parlamento estadual não será mantido até o final da eleição, pois a decisão mais inteligente para ele seria recuperar um pouco do prestígio perdido nas últimas eleições apoiando um candidato a deputado estadual local, como Odair José (PT), e unindo-se ao projeto dos demais colegas, incluindo-se aí a campanha de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado. Afinal de contas quantos votos sozinho Luisinho poderá garantir em Coroatá para a candidata de Santo Antonio dos Lopes?

E por falar em Odair José, reafirmamos que os parlamentares municipais e a população tem demonstrado uma simpatia ao seu nome como uma alternativa viável para a construção de uma candidatura local, haja visto a importância política do município diante do cenário estadual e a necessidade de um verdadeiro representante do povo coroataense na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Os parlamentares, confiantes no trabalho de articulação que desenvolverão em torno do nome de Simplício, afirmam que buscarão outras lideranças políticas e sociais para se inserirem ao projeto, inclusive na concretização do apoio dos ex-mandatários municipais, a dupla dinâmica Luís da Amovelar e Domingos Alberto. O jogo político está apenas começando, vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário