
Nas reuniões realizadas no Cohatrac, Angelim e Tibiri, o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), candidato à reeleição, número 1515, apresentou aos eleitores um balanço das suas ações em São Luís, resgatando obras, emendas, iniciativas legislativas e ações administrativas que ajudaram a população de São Luís.
“Fizemos muito por São Luís”

“Lá existe um ginásio, a coisa mais linda do mundo, construído com emenda de Hildo Rocha”, afirmou.
Obras, habitação e infraestrutura
A relação apresentada nas reuniões é mais ampla. Inclui recursos para pavimentação de ruas e avenidas, equipamentos para o Hospital Aldenora Bello, praças, a construção do centro de monitoramento da Bacia do Itapecuru, equipamentos de combate a incêndio e investimentos em estruturas do hospital Dutra.
Também foram realizadas ações de habitação, urbanização e regularização fundiária, entre elas iniciativas relacionadas a conclusão das casas do Residencial Mato Grosso.


Entre as iniciativas desse período estão ações ligadas ao PAC Rio Anil, a empreendimentos habitacionais e à Avenida IV Centenário, posteriormente denominada Avenida do Reggae. São ações de naturezas distintas, realizadas em momentos diferentes.

Do Bumba Meu Boi à legislação
Na cultura, o principal exemplo é o projeto que transformou São Luís em Capital Nacional do Bumba Meu Boi. Hildo Rocha foi autor do Projeto de Lei nº 4.364/2016, apresentado na Câmara dos Deputados em 15 de fevereiro de 2016. A proposta foi posteriormente transformada na Lei nº 13.851, de 4 de julho de 2019. A lei passou a denominar oficialmente São Luís como Capital Nacional do Bumba Meu Boi.
O conjunto apresentado pelo deputado combina, assim, diferentes formas de atuação: emendas parlamentares, participação em obras e programas públicos, articulação administrativa e iniciativa legislativa.
O argumento político da reeleição

A lógica é direta: em vez de apresentar apenas propostas para um eventual novo mandato, o parlamentar oferece ao eleitor um retrospecto das ações realizadas por ele em São Luís.


As ações apresentadas por Hildo Rocha
Ao longo das reuniões, o parlamentar relacionou 15 ações que considera parte de sua atuação em São Luís:
Avenida IV Centenário, atualmente denominada Avenida do Reggae;
Biblioteca Central da Universidade Federal do Maranhão;
Centro de Monitoramento da Bacia do Itapecuru, instalado na UEMA;
Construção de prédios de apartamentos destinados a famílias de baixa renda;
Equipamentos de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros Militares de São Luís;
Equipamentos do Hospital Aldenora Bello;
Equipamentos do Hospital da Criança;
Equipamentos para cirurgias robóticas no Hospital presidente Dutra;
Ginásio de Esporte da Cidade Universitária Paulo VI, da UEMA;
Lei que denomina São Luís Capital Nacional do Bumba Meu Boi;
Memorial do Bumba Meu Boi, no Largo de São Pedro;
Pavimentação de ruas e avenidas;
Praças;
Polo Coroadinho – urbanização, drenagem e construção de 700 unidades habitacionais;
Residencial Mato Grosso – ações relacionadas à retomada e conclusão do empreendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário