08 agosto, 2013

Barra do Corda realiza oficina de Teatro como ferramenta do Programa Mais Educação


Cerca de 100 professores e monitores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma oficina de teatro na Academia Barra-cordense de Letras. O objetivo é contribuir para a formação dos professores e monitores do programa Mais Educação de Barra do Corda, com a introdução de conteúdos do universo da dramaturgia, como instrumento e desenvolvimento técnico na área.



De acordo com a secretária de Cultura, Luzia Barroso, durante a oficina, os participantes puderam interagir com atividades lúdicas, brincadeiras e jogos do universo popular que valorizam os espaços físicos de forma criativa e possibilitam resgatar as experiências e memórias do entorno cultural dos alunos. “A arte é uma excelente ferramenta de estímulo à educação, contudo precisa ser adequada e utilizada com coerência”, enfatizou Luzia Barroso. A oficina foi ministrada pela professora Rosa Costa, representante do Mais Cultura em São Luís.

As oficinas foram realizada pela Prefeitura Municipal de Barra do Corda, através da Secretaria de Cultura juntamente com o Ponto de Cultura fazendo arte com a perspectiva de ampliar os horizontes culturais, o trabalho em grupo, bem como revitalizar a arte representada no Maranhão e no Brasil. Foi um dia de práticas teatrais e uma agenda bem interessante para os monitores e coordenadores do programa que estiveram presente.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário