09 agosto, 2013

Encontro de juízes cooperadores acontece hoje em São Paulo


Por convocação do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, o Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Tyrone José Silva, participa nesta sexta-feira, 9 de agosto, no salão do júri do Palácio da Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo, na qualidade de juiz de cooperação junto ao TRE/MA, do segundo Encontro Nacional dos Juízes de Cooperação.

A convocação é para que todos os Tribunais brasileiros participem da elaboração de estratégias e metodologias a serem adotadas na prática de atos processuais que dependam de mais de um magistrado ou Tribunal.

Na oportunidade, o Conselho Nacional de Justiça se empenhará em consolidar a Rede Nacional de Cooperação Judiciária, originada na Recomendação 38/2011 e convertida pelos Tribunais em Meta do Poder Judiciário para 2012 - Meta 4.

Tyrone José Silva foi nomeado Juiz de Cooperação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em dezembro de 2012, quando o Regional, por Recomendação do Conselho Nacional de Justiça, aprovou a Resolução 8.316, criando o Núcleo de Cooperação Judiciária Eleitoral.

Cooperação Judiciária

A finalidade da Cooperação Judiciária é institucionalizar meios para dar maior fluidez e agilidade à comunicação entre os órgãos judiciários e outros sujeitos do processo, não só para o cumprimento dos atos judiciais, mas também para a harmonização e agilização das rotinas e procedimentos forenses, fomentando a participação dos magistrados de todas as instâncias na gestão judiciária.

ASSECOM TRE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário