05 agosto, 2013

Barra do Corda realiza etapa regional do programa Atleta na Escola


Depois da etapa escolar, e pré-seleção por parte dos municípios, Barra do Corda recebeu atletas(alunos) de diversas escolas de oito municípios da regional pelo pólo da Unidade Regional de Educação que fazem parte do programa Atleta na Escola.

40 alunos do pólo se classificam para a Etapa Estadual para competir até o dia 15 de agosto em São Luis com atletas de todo o Estado. “O evento ocorreu com bastante êxito no Quartel do 5º BPM”, disseram os coordenadores responsáveis pelo evento. Os alunos ficaram muito empolgados, e compareceram devidamente uniformizados e com tênis e acessórios novinhos comprados pela escola com os recursos do programa.


Toda a equipe da regional se empenhou bastante para a realização do evento, considerando ainda todas as dificuldades ocorridas para que o prazo e o padrão do atletismo fossem cumpridos. A participação dos professores de educação física que formaram a comissão de arbitragem foi primordial para a transparência dos trabalhos.

Dedicação, palavra chave que caracteriza a comissão de organização de cada etapa que fez o possível para garantir o acontecimento do evento, considerando o apoio das prefeituras, gestores e professores com o transporte dos alunos.
Com várias categorias, os alunos puderam mostrar o talento em salto em distância, atletismo, 1000 e 75 metros e os três melhores colocados em cada modalidade foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Após essa etapa, os vencedores irão para a etapa Estadual.

As comissões agradecem a todos os alunos participantes, escolas, municípios, coordenações da regional. Também à Prefeitura com apoio total do prefeito Eric Costa, Secretaria de Esporte, Saúde e Educação do município de Barra do corda, sem esquecer da Polícia Militar.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário