27 agosto, 2013

Atenção ao Hospital Regional de Presidente Dutra é tema de debate nos Diálogos pelo Maranhão



A saúde pública da cidade de Presidente Dutra foi o ponto central dos debates dos Diálogos pelo Maranhão no último final de semana. A população denunciou o sucateamento do hospital regional construído no governo Jackson Lago, que foi abandonado após a volta de Roseana Sarney ao comando do estado.

Na passagem da caravana dos Diálogos pelo Maranhão pela cidade, a população da região destacou uma questão que inquieta a cidade desde 2009. Depois da construção de um Hospital Regional de Urgência e Emergência com 100 leitos de enfermaria e 12 de UTIs, a população denuncia o abandono em que o governo do estado deixa o hospital construído há menos de cinco anos, na gestão do ex-governador Jackson Lago.

Estudantes presentes no evento indagaram sobre a volta dos investimentos na saúde pública de Presidente Dutra, sobretudo o retorno do pleno funcionamento do hospital regional. A denúncia foi confirmada pelo vereador Zezão, que afirmou que a perseguição política impede que o hospital regional atenda plenamente a população local e informou que houve sintomática diminuição dos repasses para investimento em Saúde em Presidente Dutra.

Flávio Dino contrapôs velha prática da perseguição aos oponentes à nova política. “A nova política abandona a ideia de adversário pessoal e do ódio, da perseguição aos que discordam do seu pensamento. Nós defendemos esse novo modelo de política. Afinal, nosso verdadeiro adversário são os problemas que afligem o povo do Maranhão,” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário