16 agosto, 2013

Prefeito visita obras de drenagem no bairro Tamarindo


O prefeito Eric Costa acompanhado do Presidente da Câmara Gil Lopes, dos vereadores Paulim Bandeira, Alcenor Nunes e Raimundo da Rodoviária, e do secretário de infraestrutura Batista Nunes visitaram nesta quarta-feira (14) as obras de drenagem no bairro Tamarindo. Uma reivindicação antiga dos moradores daquele bairro finalmente está sendo atendido, um drama vivido há anos vai chegar ao fim.

Durante a visita, as autoridades verificaram como está o andamento das obras de drenagem. De acordo com o Prefeito, a visita é importante porque une o poder executivo e o legislativo no acompanhamento e na elaboração de projetos para melhorias nos bairros. “Essa harmonia entre os poderes só beneficia a população. A Prefeitura, com o apoio da Câmara Municipal está desenvolvendo diversas obras que trazem um benefício para a sociedade, proporcionando melhoria na qualidade de vida para os moradores. Vamos continuar trabalhando juntos em busca desses resultados”, ressaltou o prefeito.

A prefeitura municipal já iniciou os trabalhos, serão cerca de 2 quilômetros de ruas drenadas, beneficiando a comunidade que sofre sempre no período das chuvas. Os serviços são considerados de extrema necessidade para evitar os alagamentos que atormentavam os moradores daquele bairro, causando transtornos às famílias residentes na localidade. As ações realizadas neste primeiro momento causarão algum incomodo devido ao trabalho da retro escavadeira que abri as lacunas para imediatamente serem colocadas as manilhas, que permitirão a drenagem das águas pluviais, evitando inundações na época de chuvas, e faz parte das metas estabelecidas pela Prefeitura de saneamento básico do Município.



Estas obras de infraestrutura de drenagem são demandas de anos que finalmente são atendidas, a população terá que ter paciência neste primeiro momento de abertura das galerias, devido ao trabalho de escavação algumas casas ficarão sem água, mas não por muito tempo, segundo o secretário de infraestrutura, o prefeito deseja entregar ainda esse ano as ruas do bairro Tamarindo calçadas.

Para o prefeito Eric Costa, aos poucos a cidade começa a sentir os benefícios do trabalho da gestão. “Começamos a nossa gestão tirando as pedras do caminho para podermos caminhar. O trabalho que começamos a fazer desde o início do ano, foi aquele que a população não vê, foram os destraves burocráticos, os convênios firmados e as viabilidades necessárias para que pudéssemos começar a trabalhar”, explicou o prefeito. “Aos poucos, a população verá as mudanças que já começaram a acontecer”, concluiu.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário