01 agosto, 2013

Diálogos pelo Maranhão visita 4 municípios do leste maranhense este fim de semana‏


A caravana do Movimento Diálogos pelo Maranhão voltará ao leste maranhense neste fim de semana. São Bernardo, Magalhães de Almeida, Brejo e Milagres do Maranhão receberão o movimento a partir da noite desta sexta (2), que contará com a presença de Flávio Dino, deputados federais e estaduais e várias lideranças regionais.


Os eventos do leste maranhense começarão no município de São Bernardo e seguirão para Magalhães de Almeida, na noite de sexta (02). Milagres do Maranhão e Brejo recepcionarão a caravana dos Diálogos no sábado (03). O evento passará por estas cidades para conversar com a população e buscar soluções para os problemas que apresentados pela região.


Assim como em outras edições do movimento, lideranças comunitárias, sociais, políticas, empresariais e populares estarão reunidas, dialogando sobre alternativas que transformem a realidade social do estado.


Flávio Dino acredita que a partir da troca de experiências é possível transformar a realidade de cada região aproveitando suas potencialidades. Nas edições que já percorreram diferentes regiões do estado, Flávio Dino tem defendido um modelo de desenvolvimento através de um modelo político moderno e transformador, pautado em três premissas: Desenvolvimento para todos; Igualdade Social; e Justiça.


Em todas as edições, o movimento Diálogos pelo Maranhão analisou os problemas socioeconômicos das regiões visitadas, e discutiu com a população instrumentos para a construção de novos parâmetros pautados no desenvolvimento regional.


O Projeto


O Movimento Diálogos pelo Maranhão acontece desde março e já percorreu mais de 30 cidades do estado discutindo propostas que resultem na superação dos índices sociais alarmantes que acompanham o Maranhão nos rankings nacionais, como a recente divulgação de que o Maranhão permanece em penúltimo lugar em qualidade de vida em comparação aos demais estados brasileiros.

 A sustentação do movimento está pautada em três eixos: Igualdade, Democracia e Desenvolvimento. O Diálogos pelo Maranhão busca a construção conjunta de propostas, dialogando e ouvindo movimentos sociais, partidos, lideranças políticas, sindicatos, igrejas, trabalhadores, empresários, ou seja, toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário