07 agosto, 2013

Simplício Araújo detona: de helicóptero, Roseana Sarney entrega sementes de feijão vencidas





Entregar sementes de feijão às vésperas do período de entressafa ou então uma corriqueira ação de entrega de títulos de eleitor e carteiras de identidade são algumas das peripécias aéreas da governadora Roseana Sarney que, para os membros do governo do estado, justificam os custos de mais de R$ 17,8 milhões com aluguel de helicópteros. Para o deputado federal Simplício Araújo (PPS), o valor gasto ultrapassa o limite da racionalidade e razoabilidade e nada justifica o emprego de tanto dinheiro para o deslocamento da governadoras e assessores. 

"O que vemos no Maranhão é um assalto aos cofres públicos de maneira escancarada, um desrespeito com a população. Não se pode conceber que a governadora gaste em um ano mais de R$ 17 milhões em aluguel de helicópteros e aviões para entregar carteira de identidade, inaugurar 1km de estrada ou entregar semente de feijão. Para visitar Cachoeira Grande e Presidente Juscelino, duas cidades próximas que são separadas pelo Rio Munim e sem a existência de uma ponte já que a construção desse sonho encontra-se parada, a governadora precisou fazer uma viagem extra de helicóptero", disparou Simplício.

Se não bastassem os gastos astronômicos com helicópteros, a governadora ainda faz questão de levar a tiracolor mais de 100 assessores, agregados e puxadores de saco, aumentando ainda mais o sangramento dos cofres públicos. "A governadora, que esbanja o dinheiro do estado mais pobre da federação, faz questão de circular com três caminhões de apoio, mais de 100 assessores, secretários de estado, quatro helicópteros, fazendo das suas chegadas uma apoteose. Porém, os benefícios para a população ficam renegados à segundo plano. Se o gasto com esses helicópteros fosse transformado em benefício para a população, em saúde de qualidade, em educação básica, o município de Fernando Falcão, que serviu de exemplo para justificar os gastos, não teria o pior IDH do estado", afirmou o deputado.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário