20 agosto, 2013

Prefeito Eric Costa participa da cerimônia de Colação de Grau e anuncia parceria com Universidade


No último dia 16 de agosto, com as presenças de expressivas lideranças municipais, Barra do Corda foi palco de mais um grande acontecimento na área educacional, momento em que a Anhanguera – Uniderp, outorgou o grau aos formandos do curso de graduação em Assistência Social.

Uma das presenças que abrilhantaram a cerimônia ocorrida em uma casa de eventos da cidade, foi a do prefeito Eric Costa, acompanhado da primeira dama, Bruna Costa, e demais autoridades municipais, que na ocasião anunciou a assinatura de termo de estágio com a instituição de ensino, assim como a parceria para a construção de um prédio próprio para a Universidade Anhanguera que contará com apoio do executivo local, O prefeito irá assinar o termo de concessão para a construção do prédio em Barra do Corda.

Um importante passo para a melhoria das instalações dos universitários do município, na opinião do Prefeito Eric Costa. “Esse convênio é um importante passo para ampliar a oportunidade para nosso município, pois os alunos passarão a conviver com a realidade de nosso município, vivenciando a realidade dos problemas diários desses importantes setores do nosso município, e terão a chance de fazer seus estágios ajudando assim, no processo de aprendizagem nos cursos oferecidos pela universidade. Hoje temos uma demanda crescente de atendimento e recursos escassos para atendê-las e o convenio possibilitará a presença de profissionais interessados em trabalhar com responsabilidade”, disse o Prefeito.



Para a Coordenadora Acadêmica do Pólo Presencial EAD da Universidade Anhanguera Laura Jeanne Gonçalves, o convênio abre oportunidades para que estudantes em formação superior tenham condições de um estágio de qualidade. “Nós já tínhamos o desejo que esse convênio fosse possível ser concretizado e hoje estamos aqui a um passo de firmarmos esse documento que fará acontecer essa nova parceria e esperamos que a acolhida dos nossos estagiários pelo município de Barra do Corda possa ampliar ainda mais esse laço entre o município de Barra do Corda e a Universidade Anhanguera. Sabemos que Barra do Corda é uma cidade estruturada e receptiva, dotada de uma boa estrutura em vários setores da administração, como a Educação,a Assistência Social entre outros, por isso é que confiamos no sucesso das nossas estudantes nesse estágio”, afirmou Laura.

Esta solenidade demonstra que a cada dia a Universidade Anhanguera-Uniderp se consolida como pólo educacional em Barra do Corda, e tem em sua grade curricular os cursos de Serviço Social, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Pedagogia, Tecnólogo em Gestão Publica, Tecnólogo em Marketing, Tecnólogo em Gestão hospitalar e Letras, com a parceria da Prefeitura Municipal a Instituição terá mais condições de abertura de novos cursos presenciais no município, lembrou a coordenadora Laura.

O prefeito Eric Costa, que é um entusiasta pela condição de Pólos Universitários para Barra do Corda, não mede esforços em implementar mais ações para que esta realidade se consolide no município. Além de investir pesado na educação municipal, buscando melhorias substanciais para o crescimento do IDEB, ele também vem celebrando parcerias e possibilidades com instituições particulares, estaduais e federais, como a UNISUMA – Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, onde já esteve reunido com seus representantes para implantar aqui no município sua sede. “É isso que queremos para a nossa Barra do Corda. Estamos construindo um novo tempo em busca de um futuro mais igualitário e de qualidade de vida favorável a todos. Com muita determinação vamos trabalhando para que tudo isso aconteça e a educação, nessa caminhada, será  o principal pilar para esta construção”, finalizou o chefe do executivo barra-cordense. 

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário