29 setembro, 2026

Sâmia reforça candidaturas de Hildo Rocha e João Igor com caminhada e comício em Santa Quitéria

A prefeita de Santa Quitéria do Maranhão, Sâmia Moreira, reuniu apoiadores e lideranças políticas em uma caminhada seguida de comício no município para reforçar as candidaturas de João Igor, que disputa uma vaga de deputado estadual, e de Hildo Rocha, candidato a deputado federal.

Durante o ato, Sâmia destacou a parceria mantida com Hildo Rocha e relacionou ao mandato do deputado recursos destinados a obras de infraestrutura, saúde e abastecimento de água.

“Se hoje nós estamos asfaltando bairros tem a mão do deputado Hildo Rocha. A gente está fazendo a drenagem antes do asfalto para retirar de dentro das casas a água da chuva. Recurso de Hildo Rocha”, declarou Sâmia.

A prefeita também citou a questão do abastecimento de água e afirmou que Hildo Rocha destinou recursos para uma iniciativa relacionada à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).

“E o senhor sabe que você já colocou recurso para o Governo do Estado resolver a questão da CAEMA daqui. Que já, inclusive, iniciou, mas esse processo é meio demorado e complicado. Mas vai, sim, resolver, porque nós estamos em cima.”

Na área da saúde, Sâmia mencionou recursos destinados ao custeio dos serviços e ações realizadas nos postos de atendimento do município.

Fazendinha, Fumaça e Malhadinha ganham nova ligação

A Estrada da Fazendinha, que liga as comunidades de Fazendinha, Fumaça e Malhadinha, é outro exemplo citado no histórico recente. Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, Hildo Rocha registrou que a obra foi realizada por meio de emenda parlamentar de sua autoria. O parlamentar também mencionou a presença de drenagem, meio-fio e sarjetas na estrada.

João Igor cita Hildo Rocha como referência municipalista

Na sequência, o candidato a deputado estadual João Igor, número 12345, apresentou sua candidatura como uma proposta de atuação voltada aos municípios, fazendo referência à relação de Hildo Rocha com Santa Quitéria.

“Eu posso dizer de peito aberto aqui, do seu lado: eu quero ser um deputado estadual para ajudar este município de Santa Quitéria do mesmo jeito que você sempre ajudou. Eu quero ser um deputado municipalista, como você é para o nosso Maranhão. Eu quero também ser um deputado municipalista. Sabe por quê? Porque a vida de verdade acontece aqui”, enfatizou João Igor.

Produção legislativa abrangente

Em seu discurso, Hildo Rocha abordou medidas legislativas relacionadas aos pequenos negócios e à reforma tributária. O candidato afirmou ter participado da comissão responsável pela discussão da reforma e destacou a criação da categoria denominada por ele de “nanoempreendedor”.

“Na reforma tributária, da qual eu fiz parte da comissão, criamos a figura do nanoempreendedor, e muita gente ainda não conhece essa palavra. O nanoempreendedor é aquela senhora que vende Avon de casa em casa, que vende Natura de casa em casa. É o picolezeiro. Ele é menor que o microempreendedor: ele é o nanoempreendedor. A partir do ano que vem, graças ao nosso trabalho na Câmara dos deputados, o nanoempreendedor vai poder se aposentar como trabalhador urbano”, explicou.

Hildo Rocha reafirmou seu compromisso com o município de Santa Quitéria e seu povo, garantindo continuar trabalhando no sentido de viabilizar mais benefícios em áreas como saúde, educação, pavimentações de estradas de acesso aos povoados, pavimentações em ruas e avenidas na sede, construção de sistemas de abastecimento de água, mais casas urbanas e rurais, praças entre outros benefícios.

Hildo Rocha é 1515!

Nenhum comentário:

Postar um comentário