26 agosto, 2013

Semana da família foi encerrada com grande missa e show católico em praça pública


Grande caminhada, Santa Missa e o show da banda Anjos de Resgate com momentos de intensa espiritualidade marcaram o encerramento da semana da família cujo tema foi “A transmissão e a educação da fé cristã na família”, finalizando as atividades em grande estilo em Barra do Corda. A tradicional Semana da Família foi criada pela igreja católica para que fiéis de todo o país possam refletir sobre a importância da família dentro da sociedade.


As 08h 00min. Centenas de carros saíram em uma grande carreata pela cidade, ás 17h00min milhares de pessoas saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade em direção ao Espaço cultural onde foi celebrada uma linda missa realizada pelo bispo diocesano Dom Franco Cuter da Diocese de Grajaú que em sua homilia falou sobre a Semana Nacional da Família que tem como objetivo maior evangelizar, fortalecer e promover os laços familiares a partir dos ensinamentos evangélicos e apontar caminhos para solução das crises e dos problemas familiares de todos os tipos. Além de incentivar o crescimento da espiritualidade familiar de diferentes maneiras, para que pais e filhos possam juntos encontrar no lar o ambiente adequado para o desenvolvimento de sua vida cristã.


O evento foi uma realização das Paróquias Santa Cruz e Santa Gianna Beretta Molla, promovido pela Pastoral da Família e contou com o apoio total da Prefeitura municipal. Diversas autoridades estavam presentes no evento, entre elas o prefeito Eric Costa com a primeira dama Bruna Costa, o vice- prefeito Leandro Sampaio, o Secretário das Cidades Hildo Rocha, o deputado estadual Antônio Pereira, secretários municipais e vereadores. Antes do inicio do show o Prefeito Eric Costa falou aos presentes que o evento é uma reflexão, e que é preciso promover o fortalecimento dos laços familiares. Ressaltou que o papel da família é essencial para cultivar valores como afeto, carinho, fé, respeito e amor,  falou também da importância da vinda do Papa Francisco ao Brasil, e das mensagens deixadas por ele, quando o mesmo disse: é importante que os pais cultivem as práticas comuns de fé na família, que acompanhem o amadurecimento de fé dos filhos”, também frisou sobre o amor que é à base da família “que os filhos obedeçam a seus pais e que os pais amem seus filhos”, na ocasião o prefeito já pediu licença ao Bispo Dom Franco e aos párocos, Frei Dorival e Padre Ézio, para que ano que vem, já fique agendado o compromisso para a realização de  outro evento nesta magnitude para o município, com total apoio da administração municipal.


Frei Dorival muito feliz agradeceu a presença de todos, elogiou o esforço e dedicação de todos os órgãos que contribuíram para o acontecimento do grande evento, também na oportunidade agradeceu a presença dos evangélicos pela contribuição e pela participação, pois o importante é a celebração da família, a união e preservação da família.

Logo após a missa os fieis foram agraciados com um grande show da banda Anjos de Resgate que aconteceu logo após a missa em comemoração ao encerramento da Semana da Família. Caravanas de várias cidades e comunidades circunvizinhas participaram da festa que contou com um grande número de fiéis, que cantaram e absorveram as palavras de evangelização transmitidas pelos músicos que humildemente deram um show de evangelização aos presentes.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário