28 abril, 2018

Secretário Felipe Camarão e Prefeito Eric Costa inauguram Escola Digna na Aldeia Três Irmãos em Barra do Corda


Felipe Camarão "Antes não tinha escola de qualidade para nossos indígenas, agora tem! (Foto: Ivan Silva)

Na tarde da quarta-feira (25),  o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão representando o governador Flávio Dino, e o prefeito  Eric Costa inauguraram a  Escola Indígena Ireno Rosa, na Aldeia Três Irmãos, distante 45 km da sede de Barra do Corda. 

Prefeito Eric Costa que inaugurou no ano passado na mesma localidade a primeira escola indígena construída pelo município em 183 anos, agradeceu o apoio que sua gestão vem tendo por parte do governo do estado. 
Prefeito Eric Costa na inauguração da Escola Indígena Ireno Rosa (Foto: Ivan Silva)

"Para mim é motivo de muita alegria estarmos inaugurando mais uma escola para nossos irmãos indígenas. Entregamos aqui no ano passado uma escola e hoje novamente temos a felicidade de ao lado do secretário Felipe Camarão, neste ato representando o nosso governador Flávio Dino, entregarmos essa bela Escola Digna na Aldeia Três Irmãos. Secretário Felipe, leve ao governador toda nossa gratidão pelo apoio nas inúmeras ações implantadas em Barra do Corda, como também acontece em todo o estado", destacou.
Cacique Ló agradece o apoio do governo do Estado e do prefeito Eric Costa (Foto: Ivan Silva)
O cacique Ló valorizou toda a luta e perseverança por esse  momento histórico. "É um momento de agradecer a Deus pelo que estamos realizando aqui. Agradeço ao nosso governador Flávio Dino, o secretário Felipe Camarão, o prefeito Eric e a vereadora Kassi, pessoas que foram importantes para que isso esteja acontecendo. Para mim foi um desafio quando iniciamos a luta dessa nova comunidade que hoje sabe que juntos e com apoio de pessoas comprometidas as coisas acontecem em nosso benefício", disse.

O secretário Felipe Camarão destacou a maior obra do governo Flávio Dino. "Esta é a quarta escola que inaugura nesse dia. Entregamos três escola em aldeias de Jenipapo dos Vieiras pela manhã. A sensação que sinto agora é a mesma das outras que entreguei neste dia, como também as centenas já entregues em todo o estado. A maior obra da gestão do governador Flávio Dino não se pode colocar placa. A maior e mais importe obra desse governo é o de transformar e melhorar a qualidade de vida do povo maranhense. Cacique Ló você um homem abençoado e muita sorte. Essa é a segunda vez que um secretário de estado visita sua comunidade. Ano passado estive aqui a convite do prefeito Eric para inaugurar a escola municipal, agora inauguramos a escola Digna que vai ajudar a melhorar a qualidade da educação indígena. Viva os povos indígenas, viva o Maranhão", concluiu. 

Secretário Felipe Camarão participa de tradição indígena em Barra do Corda (Foto: Ivan Silva)
Participaram da solenidade de inauguração A gestora Regional da URE, Professora Vanda Araújo, Superintende de Articulação Regional,  Leocádio Cunha, Assessor de Articulação Regional, Ivan Silva, Secretário de Educação, Odair Maciel, vereadora Kassi, Cacique Ló representand o a comunidade indígena, Fernando Pessoa, vereadores de Tuntum, professores e demais convidados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário