17 abril, 2018

Aula inaugural marca início das atividades do Núcleo de Educação Integral, em Barra do Corda

A manhã do sábado (14), foi marcada por muita alegria e descontração na aula inaugural do Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva, no bairro Vila Alvorada, em Barra do Corda. 

A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; prefeito Eric Costa; vice-prefeito de São Luís. Júlio Pinheiro; promotor Edílson Santana, presidente do PCdoB-MA, Márcio Jerry; Superintende de Articulação Política Regional, Leocádio Cunha; Assessores de Articulação Política, Ivan Silva, Odair Maciel e Zé Hermógenes; gestora da URE/Barra do Corda, Vanda Araújo, gestor regional de Saúde, Dilamar Filho; diretora-geral do campus do Ifma/Barra do Corda, Marinete Moura; diretor do Núcleo, Domingos Augusto; presidente da Câmara Municipal, Gil Lopes; a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Iziane Marques; diretores de escolas, vereadores, entre outras autoridades e demais convidados.
A comunidade cordina conheceu os atrativos que serão desenvolvidos no Núcleo de Educação Integral que são: (jiu-jitsu, dança, capoeira, futsal, vôlei, teatro, xadrez e dama), também haverá palestras e atividades culturais.

O Núcleo de Barra do Corda é o primeiro entregue pelo governador Flávio Dino, e funcionará em parceria com prefeitura municipal, também ofertará cursos para a comunidade do entorno, como é o caso das oficinas de artesanato.

“Antes não tinha escola de tempo integral no Maranhão. Agora já temos 49 em todo o estado entre Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs) e os Centros Educa Mais. Antes não tinha o Escola Digna. Agora tem o maior programa de investimentos educacionais que o Estado já teve”, apontou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, durante a aula inaugural do núcleo.

O prefeito Eric Costa agradeceu ao governador Flávio Dino pelo equipamento de educação e ressaltou a importância para a população. “O núcleo será um ganho importante para os jovens de Barra do Corda”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário