17 abril, 2018

Sebrae e Prefeitura de Barra do Corda firmam novas parcerias para 2018


A realização do I Encontro de Oportunidades de Barra do Corda, que acontecerá em maio, é uma das ações já confirmadas
Visando traçar o planejamento para a execução de ações no município de Barra do Corda e firmar novas parcerias para 2018, recentemente o Sebrae, por meio da Unidade Regional de Presidente Dutra, esteve com sua equipe no município e apresentou ao prefeito Eric Costa propostas de atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano, recebendo também demandas do gestor de acordo com a necessidade do município.

Durante o encontro, que aconteceu no gabinete no prefeito, foram alinhadas ações voltadas para a educação empreendedora, como a execução do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), ações de incentivo ao agronegócio, reativação da Sala do Empreendedor no município, participação no prêmio Prefeito Empreendedor e a realização do I Encontro de Oportunidades de Barra do Corda.


“Ano passado o Sebrae atuou em Barra do Corda com grandes eventos, como Agritec, Seminário de Turismo e a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). Além de trabalhos com o projeto de Varejo, que vem constantemente trazendo cursos em gestão financeira, consultorias especificas aos varejistas e o grupo de compras coletivas. Durante todo o ano de 2017 foram feitos trabalhos pontuais com demandas da população. Esse ano reafirmamos a parceria e trazemos ações de grande impacto econômico para o município, como é o I Encontro de Oportunidades de Barra do Corda”, afirma o gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, que liderou a equipe da instituição durante a visita. 

Na ocasião, o prefeito Eric Costa, enfatizou a parceria já existente com o Sebrae, garantindo a continuidade do trabalho que já vem sendo realizado. “Nossa parceria segue muito mais forte, buscando sempre trazer o desenvolvimento para gerar mais emprego e renda a população de Barra do Corda. Dentre os diversos assuntos que tratamos em nosso encontro, algumas ações já ficaram firmadas e estão certas de acontecer, como por exemplo o I Encontro de Oportunidades de Barra do Corda, que acontecerá dentro da programação do aniversário da cidade e que visa gerar, como o nome já diz o nome, muitas oportunidades de negócios para a população”, disse o prefeito.
O I Encontro de Oportunidades de Barra do Corda, acontecerá entre os dias 02 e 04 de maio e será conduzido pela Unidade Regional do Sebrae em Presidente Dutra, sendo parte da programação de eventos da prefeitura para comemoração ao aniversário da cidade. Durante o evento serão realizadas oficinas, cursos, rodadas de negócios, exposição de produtores e noite cultural. São parceiros do evento, a Prefeitura de Barra do Corda, a Câmara dos Dirigentes Lojistas(CDL), Associação Comercial, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e Academia Barra-cordense de Letras.

A reabertura da Sala do Empreendedor também foi um dos pontos discutidos, já com prospecção para iniciar os trabalhos o mais breve possível. “A reunião foi muito produtiva e teve como objetivo dá continuidade às ações que já estão sendo desenvolvidas pelo Sebrae no município, como por exemplo a reativação da Sala do Empreendedor, que é um dos pontos que já estamos tratando, além de fortalecer e prospectar muitas outras ações”, concluiu Veras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário