16 abril, 2018

Flávio Dino defende combate às desigualdades sociais em encontro nacional de Juízes para a Democracia

Govenador Flávio Dino participou do Encontro Nacional da Associação Juízes para a Democracia (Foto: Gilson Teixeira)
O governador Flávio Dino participou do Encontro Nacional da Associação Juízes para a Democracia (AJD), que teve como tema de debates a importância e influência dos magistrados, considerando o atual cenário político e econômico nacional. A AJD, instituição da qual o governador é integrante associado, existe há 27 anos. O evento, realizado na noite de sábado (14), no auditório da UNDB, no Renascença, contou com a presença de advogados, juízes e estudantes do Direito.

“A entidade sempre se manifesta no sentido da defesa dos direitos fundamentais, da Constituição, da legalidade, contra abusos, contra arbitrariedades e contra perseguições políticas por intermédio do sistema de Justiça. É uma honra para o nosso estado receber esse encontro nacional dessa entidade tão importante historicamente e especialmente na atual conjuntura desafiadora que a democracia brasileira vive”, pontua o governador.

Em sua fala, Flávio Dino discorreu sobre a política, cenário brasileiro e o mundo do Direito e da Justiça, em geral, nos últimos cinco anos. Temas como corrupção, justiça, ação da mídia, agentes que atuam para a atual situação do sistema e ações de Governo no Maranhão para combater as desigualdades. “Procuramos pautar a gestão na igualdade social, a partir dos programas de governo que alcançam a todos, sem distinção, e próximos do povo, realizando uma política de direitos”, reforça o governador.

Promovido pela coordenação do curso de Direito da UNDB, o evento teve como objetivo oportunizar a informação aos estudantes da graduação e para a comunidade na perspectiva do papel do advogado, do Direito e do Judiciário nesse cenário. “A instituição tem sempre propostas deste tipo, para ofertar aos nossos alunos e aos maranhenses. É um bom momento para discutir como o Direito influi no nosso cenário político”, reforça o coordenador do curso, Arnaldo Vieira.
Govenador Flávio Dino participou do Encontro Nacional da Associação Juízes para a Democracia (Foto: Gilson Teixeira)
A presidente da AJD, Laura Benda, reforçou que o ciclo de debates com as autoridades é uma preocupação da categoria com fins a reunir as mentes de influência aos debates importantes para democracia, incluindo acadêmicos e sociedade.

“Devido a situação atual do país e à crise nacional, é significativo discutirmos a importância dos juízes lutando e defendendo a democracia, em meio a esse cenário de corrupção e desestabilidade política e financeira. É, sobretudo, um dever de todos nós, que não podemos nos furtar desse debate”, ressalta o advogado Ricardo Henrique Oliveira Pestana, que acompanhou o evento.

A AJD, entidade civil sem fins lucrativos, é sediada em São Paulo e se pauta na defesa dos valores próprios do Estado Democrático de Direito, da dignidade da pessoa humana, na democratização interna do Judiciário e no resgate do serviço público. De âmbito nacional e reconhecimento internacional, se ocupa ainda da organização de cursos e seminários, além de manter contato com universidades, movimentos sociais e políticos. Em sua atuação, se manifesta sobre questões políticas, Justiça e debates dentro do cenário democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário