11 abril, 2018

Plano MAIS IDH garante melhoria da qualidade de vida em Fernando Falcão

Um dos maiores programas do Governo do Maranhão, o Plano Mais IDH vem transformando com dignidade a vida de agricultores familiares em todo o estado. No município de Fernando Falcão é possível constatar resultados positivos desta ação que vem melhorando a qualidade de vida daquelas pessoas esquecidas no pelo governo passado.
 
A situação melhorou bastante para o Sr. Antonio Francisco da Conceição Medeiros, morador do PA Corrente. Através do SAF, tendo o acompanhamento da técnica da Agerp, Natalice, o produtor garante o sustento de sua família e uma renda extra com a venda de alface, cheiro verde, melancia e milho.
 
Na sede de Fernando Falcão, a Sra. Silvana Santana de Almeida e família vendem frangos e faturam mensalmente R$ 1.400,00. "Muita coisa mudou para nós graças a ajuda do governo do estado que garante a melhoria de condição para nossa família", destaca.
O município de Fernando Falcão é atendido pela Regional da Agerp que tem Miria Oliveira como gestora. Os agricultores familiares são atendidos pelo ‘Plano Mais IDH’, onde os técnicos do Sistema SAF, levam assistência técnica e extensão rural qualificada e continuada para famílias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário