26 abril, 2018

Governo do Maranhão e Prefeito Moisés Ventura inauguram três Escolas Dignas em Aldeias de Jenipapo dos Vieiras

Na quarta-feira (25), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves e o Prefeito Moisés Ventura estiveram nas comunidades indígenas Boa Vista, Montanha Nova e Raimundão e entregaram uma Escola Digna em cada localidade.

“O que estamos vendo aqui é um trabalho jamais visto na história do Maranhão. Antes não existia o programa Escola Digna que trás respeito e dignidade para o nosso povo que outrora era esquecido pelos governos passados, agora tem! Antes nunca uma Aldeia havia recebido a presença de um secretario de governo para entregar uma obra de qualidade para os nossos irmãos indígenas, agora tem! De 2015 até agora já entregamos centenas de escolas, novas, reformadas, em todo o Estado. Tudo isso, é fruto de trabalho de um governo sério e que respeita as pessoas promovendo justiça social, atendendo os mais humildes ", afirmou o secretário Felipe Camarão.
O Cacique Leondino, da Aldeia Boa Vista, era só alegria pelo sonho realizado em vê a dignidade de fato chegar um sua comunidade.

"Quero dizer que estou muito feliz em receber uma escola bonito e estruturada para o nosso povo. Agradeço o apoio do nosso Governador,  prefeito Moisés e o do nosso secretário Felipe Camarão por nos ajudar a realizar esse sonho", concluiu.

O prefeito Moisés Ventura definiu muito bem o cenário de mudança do Maranhão de hoje.

“Fico muito feliz de ver nossas comunidades indígenas recebendo escolas de qualidade que melhoram bastante as condições de educação dos alunos. Está aqui ao meu lado o ex-prefeito Gean que não teve como adquirir uma escola dessa na época de sua gestão. A culpa não é sua Gean, a culpa foi porque naquele período o Maranhão não tinha governo que tratava as pessoas com respeito e nunca teve o interesse de olhar os povos indígenas. Tenho tido o apoio do governador Flávio Dino e do deputado Othelino Neto  para trazer benefícios para Jenipapo dos Vieiras e melhorar cada vez mais a cidade e a qualidade de vida do nosso povo”, destacou.
O secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, destacou a importância de um governo que trata e valoriza as pessoas. “Nossa secretaria coordena o Programa Mais IDH  que trabalha para melhorar a qualidade de vida dos municípios que tinham os menores indicadores. A Escola Digna é o maior programa da história educacional do nosso estado. Estamos substituindo escolas  antigas que eram feitas de taipa, sem banheiro e sem as menores condições para receber alunos e professores. Não estamos construindo escolas para pobres, estamos construindo para pessoas que merecem respeito e dignidade”, disse.

Além dos Secretario de Educação, Felipe Camarão, Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves e prefeito Moisés Venta, também participaram das inaugurações o deputado Othelino Neto, vereador por São Luís Pedro Lucas Fernandes, Gestora Regional de Educação, Vanda Araújo, Superintendente de Articulação Política, Leocádio Cunha, Assessor de Articulação Ivan Silva, vereadores, secretários municipais e demais convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário