13 abril, 2018

Núcleo de Educação Integral de Barra do Corda inicia atividades neste sábado (14)


O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal de Barra do Corda, dá início, neste sábado (14), 8h30, às atividades do Núcleo de Educação Integral, com uma série de atividades educativas, artísticas, esportivas, de laboratórios, reforço escolar, entre outras, destinadas a crianças e jovens de escolas públicas e à comunidade.
 
Construído pelo Governo do Estado, o Núcleo Professor Raimundo José Pereira da Silva funcionará em parceria com a prefeitura municipal de Barra do Corda e ofertará atividades complementares aos componentes curriculares das escolas públicas das redes estadual e municipal. 

No Núcleo, estudantes de 6º ao 9º ano terão, de segunda a sexta-feira, reforço escolar de Português e Matemática, jiu-jitsu, dança, capoeira, futsal, vôlei, teatro, xadrez e dama. Para estudantes do Ensino Médio, além dessas atividades, serão oferecidos, aos sábados, Aulões do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), cursos de Inglês e Espanhol. Também serão promovidas oficinas para a comunidade, como artesanato, entre outras. 

Dia D

Para apresentar à comunidade de Barra do Corda o cardápio de atividades do Núcleo de Educação Integral, será promovido no próximo sábado o dia “D do Núcleo”. Durante a programação, professores e instrutores mostrarão a proposta de cada atividade a ser desenvolvida (jiu-Jitsu, dança, capoeira, futsal, vôlei, teatro, xadrez e dama), oficinas sobre protagonismo juvenil, assim como palestras e atividade culturais e esportivas. 

O que são os Núcleos? 
 
Os Núcleos de Educação Integral foram idealizados pelo governador Flávio Dino como parte da política de implantação da Educação Integral, juntamente com os Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs) e os Centros Educa Mais.

O núcleo representa um modelo de transição entre a educação regular e o ensino em tempo integral, atendendo estudantes de diversas escolas da região contemplada, que poderão exercer atividades no contraturno.

Nos núcleos serão desenvolvidas atividades complementares aos componentes curriculares da escola regular, nos quais os estudantes poderão desenvolver diversas atividades artísticas, esportivas, de laboratórios, reforço escolar, entre outras. 


Programação
 
Dia D do Núcleo de Educação Integral

8h30: Abertura
Banda De Música Maestro Moisés da Providência

8h45: Apresentação Cultural
Estudantes do CE Pio XI
Grupo de Dança – “Embalos Jp”, do CE João Pedro Freitas da Silva

9h30: Atividades e oficinas

10h10: Lanche

10h30: Futsal

11h30: Encerramento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário