10 abril, 2018

Chuva toma estradas, invade casas e deixa muitos desabrigados, em Tuntum


MA que liga Tuntum à BR 226
As fortes chuvas que caíram durante toda madrugada está deixando a cidade de Tuntum, em alguns pontos, alagada e os moradores em estado de alerta, já que continua a chover e a previsão não é muito otimista. O volume de água fez o riacho Tuntum transbordar cobrindo pontes e tomando as residências mais próximas. Os quatro sangradouros do balneário da Tiúba, o Piscinão, não foram suficientes para conter o excesso da água que cobriu sua parede no ponto mais baixo, o que vem a ser também uma preocupação.
Residencial Ana Isabel
A situação mais crítica nesse momento é o residencial Ana Isabel que se encontra parcialmente coberto de água. Grande parte dos moradores tiveram suas casas invadidas, muitos perderam quase tudo que tinham. Na vila Luisão a situação também é pouco parecida e alguns moradores perderam seus móveis. 
Na MA (estrada) que liga Tuntum a BR 226, a pista ficou totalmente coberta, tornando-se impossível o tráfego naquele sentido. O bairro Vila Mata também se encontra em situação de alerta, as águas do riacho já começou a invadir algumas residências. O bairro Mil Réis já teve alguns pontos inundados com moradores sendo obrigados a deixar suas casas. Há riscos  da situação se agravar.
O prefeito Dr. Tema já está enviando transporte para ajudar os desabrigados a retirar seus móveis e objetos. O secretário Maurício Seabra informou a redação do blog que a prefeitura já começou a tomar medidas para ajudar diretamente os mais atingidos.
Deusimar Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário