26 abril, 2018

Enterrado tricampeão de Jiu-Jitsu assassinado durante briga de trânsito em São Domingos; assassino continua foragido

Tiago Guma tinha 28 anos e era faixa preta, sendo campeão por diversas vezes em competições profissionais.
O corpo do tricampeão de Jiu-Jitsu Tiago Guma, assassinado com dois tiros na manhã de terça-feira (24), foi sepultado nesta quarta-feira (25) na cidade de São Domingos do Maranhão, a 387 quilômetros de São Luís. Parentes, amigos e alunos estavam perplexos com o ato de violência extrema. Guma foi morto após uma discussão no trânsito. O suspeito de cometer o crime ainda não foi encontrado pela polícia.

"Todos nós estamos consternados. A verdade é que ele não matou só o 'Guma', mas matou parte da esperança da população de São Domingos", contou a administradora Adailda Bandeira.
"Nós estamos verdadeiramente sem acreditar no que aconteceu. Um campeão mundial, líder de projeto social, um atleta sem comparação.... vai fazer grande falta para todos nós", disse Wellington.

O caso
Um vídeo mostra o lutador discutindo com um homem às 7h18 da manhã desta terça-feira (24). O suspeito sai de uma moto com o capacete na mão. Após luta corporal, Guma fica no chão e leva um tiro. Depois, o homem ainda atira nele outras duas vezes a queima roupa.
Segundo o delegado Otávio Chaves, o criminoso foi identificado como Wilcimar e é conhecido como 'Cimar' ou como 'negão. Ele também já teria cometido dois homicídios, um deles no estado do Pará. No vídeo, a impressão é de que Tiago parou o carro para brigar com o assassino, mas esse era o local que 'Guma' sempre parava para dar aulas em uma academia próxima, de acordo com a polícia.

"Como a gente pode ver no vídeo, ele já desce com o capacete na mão e a arma na outra, dificultando qualquer chance de defesa. Lamentável também que, mesmo efetuado o primeiro disparo, ele ainda faz a execução", contou o delegado.

Com informações do G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário