16 abril, 2018

Márcio Jerry visita Barra do Corda e Presidente Dutra

Em passagem pelo município de Barra do Corda, neste sábado (14), o presidente do PCdoB-MA, Márcio Jerry, realizou extensa agenda, em companhia do prefeito da cidade, Eric Costa. Márcio ouviu demandas, encontrou com lideranças de municípios da região e visitou obras e ações do Governo do Estado. A noite foi encerrada com reunião de trabalho em Presidente Dutra. 

Em Barra do Corda, Márcio Jerry encontrou com pastores e membros de Igrejas Evangélicas, para um café da manhã. Também pôde conversar com lideranças do município e também de Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão. O presidente do PCdoB ainda visitou o Núcleo de Educação Integral, em que estava, junto ao secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, reunida toda a comunidade escolar para a aula inaugural.

“Enquanto secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos estive em Barra do Corda várias vezes e pude testemunhar os investimentos realizados pelo Governo Flávio Dino aqui. Desde a construção do primeiro Núcleo de Educação do estado, a pavimentação de ruas e as obras de construção do Hospital da cidade. Hoje volto como cidadão e vejo os avanços já realizado na cidade, que beneficiam toda a região”, destacou Márcio Jerry. 

Este foi o primeiro núcleo entregue pelo governador Flávio Dino e entrou em atividade no sábado. Na unidade, estudantes de 6º ao 9º ano terão, de segunda a sexta-feira, reforço escolar de Português e Matemática, jiu-jitsu, dança, capoeira, futsal, vôlei, teatro, xadrez e dama. Para estudantes do Ensino Médio, além dessas atividades, serão oferecidos, aos sábados, Aulões do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), cursos de Inglês e Espanhol. Também serão promovidas oficinas para a comunidade, como artesanato, entre outras. As inscrições para matrículas já continuam abertas.

O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, durante conversa com Márcio Jerry, ressaltou a parceria importante da gestão municipal com o Governo do Estado, que tem colaborado para melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento da cidade. Agradeceu a presença de Jerry, atuante enquanto membro do Governo, e ainda participativo agora, enquanto cidadão. 

Presidente Dutra

 

Márcio Jerry esteve ainda em Presidente Dutra no fim do dia, onde conversou com várias lideranças da cidade, debatendo demandas e sugestões para a região. Produtivo, ao final do encontro, foram estabelecidas novas metas para impulsionar ainda mais os investimentos que já vem sendo realizados no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário