12 abril, 2018

Sebrae e Prefeitura de Grajaú implantam educação empreendedora em escolas do município

Após a etapa de certificação dos professores que foram capacitados para aplicar a metodologia, foi feita a entrega do material didático que será utilizado pelos alunos.
Na tarde da última sexta-feira (06), o Sebrae, por meio do Núcleo de Atendimento Empresarial em Grajaú, (NAE), entregou 1.405 (Mil quatrocentos e cinco) apostilas do projeto Educação Empreendedora, para os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Grajaú, Caminho do Futuro, Paulo Ferraz de Souza e Escola Professor Hilton Nunes. 

O evento aconteceu na Escola Caminho do Futuro e faz parte do cronograma das atividades do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. O JEPP integra o Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae e está sendo realizado pela primeira vez em Grajaú, capacitando cerca de 600 crianças e jovens do 6° ao 9° ano das três escolas do município.
O projeto será executado por meio da parceria firmada entre Sebrae Maranhão e Prefeitura Municipal de Grajaú e será realizado pelo Núcleo de Atendimento Empresarial –NAE em Grajaú, com o objetivo de incentivar os alunos da rede pública municipal a desenvolver seu potencial empreendedor. 

Além da equipe do Núcleo de Atendimento Empresarial do Sebrae de Grajaú, a cerimônia de entrega contou com as presenças do Gerente Regional do Sebrae em Presidente Dutra, André Veras, o secretário de Educação de Grajaú, Josivan Júnior, diretores, professores e alunos das escolas que receberão o projeto.

Na ocasião, o gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, que atende o município de Grajaú, André Veras, declarou a satisfação do Sebrae em implantar a educação empreendedora no município. “O JEPP é um programa do Sebrae que visa futuros empreendedores mais preparados, mais responsáveis e capacitados. É nesse sentido que nós em parceria com a Prefeitura de Grajaú, por meio da Secretaria de Educação, estamos investindo nos pequenos empreendedores de Grajaú e acreditamos que vamos colher bons frutos”, concluiu Veras. 

Capacitação de professores 

A primeira etapa de implantação do JEPP em Grajaú se deu com a capacitação de 75 professores da rede municipal de ensino, que irão aplicar a metodologia do projeto. A certificação dos docentes ocorreu durante um evento realizado no dia 14 de março. 

Durante três dias, os professores classificados no segundo ciclo do projeto, do 6° ao 9° ano do programa, receberam orientações para desenvolverem o seu lado empreendedor para depois multiplicar aos alunos.

Para Nonato Andrade, diretor da Escola Caminho do Futuro, que receberá o programa em 2018, a expectativa é que o projeto realmente prepare os jovens para o mercado empreendedor e desenvolva o município.

“A gente agradece muito essa parceria entre Sebrae e Prefeitura, sabemos da importância dessa capacitação e esperamos que num futuro muito breve nós possamos colher os frutos dessa capacitação”, destacou Nonato.

Várias autoridades do município participaram do momento solene de certificação e na ocasião o presidente da Câmara de Vereadores de Grajaú, Arthur Carvalho Neto parabenizou o Sebrae e a Prefeitura pela iniciativa. 

“É uma ótima iniciativa. O Sebrae e Prefeitura estão realmente de parabéns, pois com esse conhecimento em mãos, nossos alunos poderão trilhar novos caminhos, o do empreendedorismo e ajudar a desenvolver o município”, ressaltou Carvalho Neto. 

Para o representante do Sebrae em Grajaú, Jorge Nunes, o JEPP é um projeto muito importante, haja vista, ser desenvolvido na base da educação, crianças e jovens. 

“O JEPP é muito importante, pois é aplicado na educação básica e é nesse contexto que o Sebrae acredita que podemos ter no futuro empreendedores mais capacitados, também engajados na construção de um Brasil melhor”, afirmou Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário