16 maio, 2019

Deputados estaduais reúnem-se com o governador em exercício Othelino Neto no Palácio dos Leões


Deputados estaduais reuniram-se, nesta quinta-feira (16), com o governador em exercício do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), para parabenizá-lo por assumir o comando do Estado nos próximos dois dias.

Acompanhados do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Glalbert Cutrim (PDT), os parlamentares desejaram sucesso ao governador e destacaram a unidade do Parlamento e a relação harmoniosa entre os poderes.

Na ocasião, Othelino Neto também sancionou um projeto de lei, de autoria da deputada Andreia Martins Rezende (DEM), que inclui o Festejo de Santo Antônio, do município de Balsas, na rota do turismo religioso do Estado do Maranhão.


“Fico muito grato com a presença de todos os deputados, independente da preferência partidária de cada um. É um momento importante para mim e para o Maranhão. Escolhemos o projeto de lei da deputada Andreia Rezende para que eu tivesse a satisfação de sancionar, afinal de contas foi aprovado pela nossa Assembleia, em uma sessão presidida por mim, e nada melhor do que, na presença da deputada Andreia, sancionar o projeto que ela propôs”, declarou Othelino, destacando que esse momento, de forma concreta, mostra a harmonia que existe entre o Legislativo e o Poder Executivo.

“E quem ganha com essa harmonia, inclusive determinada pela nossa Constituição Federal, é a sociedade, que é quem recebe os benefícios de quando os poderes funcionam de forma harmônica”, completou o governador em exercício.


O presidente em exercício da Alema, deputado Glalbert Cutrim, afirmou que o perfil conciliador do deputado Othelino Neto agrega todos no Parlamento, garantindo a unidade da Casa enquanto presidente do Legislativo e, no comando do governo, não seria diferente. “A sua forma de administrar, tanto nas discussões político-partidárias de oposição e situação, vemos que deputados de oposição, pela unidade da Casa, pela sua habilidade política, estão aqui lhe prestigiando e isso é o que vale a pena. Parabéns e sinta-se abraçado pela Casa”, declarou.

A deputada Andreia Martins Rezende, que teve o projeto de lei de sua autoria sancionado, também parabenizou e agradeceu ao governador em exercício. “Agradeço a cada um dos meus colegas, por terem aprovado o meu projeto por unanimidade. Agradeço ao Othelino por essa honra de sancioná-lo e dizer que os grandes líderes, quanto mais poder, mais humildade. E você, com certeza, tem mostrado a cada um de nós a capacidade de diálogo e está sempre aberto às nossas demandas”, disse.


Unidade e harmonia

O deputado Rafael Leitoa (PDT), líder do Governo na Alema, afirmou que a relação harmoniosa que há no Parlamento mostra a relação de irmandade da Casa, e que, hoje, o Governo do Estado está em sintonia com o Poder Legislativo. O deputado Wellington do Curso (PSDB) também parabenizou o deputado Othelino Neto por esse momento tão importante na sua trajetória política.

“Hoje, temos a satisfação de sermos recebidos no Palácio dos Leões, no palácio do povo do Maranhão, e desejamos que, nesses próximos dois dias, o governador Othelino tenha sabedoria e serenidade para conduzir o nosso estado”, assinalou.

“Aqui estamos, oposição junto com a situação, e unidade é isso, onde não há diferença entre os que são governo e os que não são governo. É isso que dignifica os alicerces e os patamares para a sua ascensão e eu quero fazer parte da sua história, como estou fazendo agora”, declarou o deputado César Pires.

Também estiveram presentes os deputados Hélio Soares (PR); Helena Duailibe (SD); Paulo Neto (DEM); Rigo Teles (PV); Ricardo Rios (PDT); Mical Damasceno (PTB); Daniella Tema (DEM); Vinicius Louro (PR); Dr. Leonardo Sá (PR); Fernando Pessoa (SD); Dr. Yglésio (PDT); Zé Inácio (PT); Felipe dos Pneus (PRTB); Adelmo Soares (PCdoB); e Antônio Pereira (DEM); além dos secretários de Estado Rodrigo Lago (Comunicação Social e Assuntos Políticos), Márcio Honaiser (Desenvolvimento Social), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Ana Mendonça (Mulher).

Nenhum comentário:

Postar um comentário