05 maio, 2019

Indústria de água mineral é inaugurada em Chapadinha e vai gerar 115 empregos



Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), o município de Chapadinha recebeu, neste sábado (4), a terceira indústria envasadora de água mineral, que vai atender toda a região do Baixo Parnaíba.

Com o investimento de R$ 1 milhão, a indústria Águas da Chapada, prospectada com base na política de atração de investimentos articulada pela Seinc vai auxiliar na geração de 115 empregos diretos e indiretos em Chapadinha e região. Com o PIB de R$ 655.450, a cidade é considerada uma das melhores cidades do Maranhão.
 
A empresa dispõe de tecnologia avançada e tem capacidade de produzir 1.500 garrafões por hora na capacidade máxima.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, o setor de água mineral está se consolidando cada vez mais no Maranhão. “O papel da Seinc foi simplificar e agilizar o processo de inauguração desse negócio, que vai gerar emprego não só em Chapadinha, mas em toda a região. Reitero que a Seinc não faz distinção entre pequenas, médias e grandes empresas, atendemos a todas e estamos à disposição da classe empresarial".
 

O gestor da empresa, Rodrigo Teles, agradeceu o apoio do Governo. “Esse é o primeiro empreendimento a nível industrial no Estado. Agradeço a Seinc, que não nos deixou na mão, faz parte dessa história e ajudou a solucionar o que parecia não ter solução”.

Selo Produzido no Maranhão
 
Na oportunidade, os gestores da Seinc concederam à indústria genuinamente maranhense o certificado para uso do selo Produzido no Maranhão, campanha da secretaria que tem o objetivo de incentivar e estimular o empreendedorismo local destacando a diversidade e qualidade dos produtos maranhenses. 

Teles acrescentou que o Selo vai garantir mais credibilidade ao seu produto e ajuda na produção local.

"O selo vai potencializar a atuação do empreendimento na região que vai se desenvolver ainda mais com emprego, renda e fomento da economia local”, frisou o secretário Simplício Araújo. 

Adesão

Para ter o selo em seus produtos, o empresário interessado deve acessar o site: www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao e seguir o passo a passo do formulário de adesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário