15 maio, 2019

Governo reforça apoio na recuperação de ruas e avenidas de Imperatriz


O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, representando o governador Flávio Dino, recebeu, na manhã desta terça-feira (14), representantes políticos da Região Tocantina para definir as ações no âmbito da infraestrutura que serão executadas em Imperatriz.

Durante a reunião, ficou alinhado que cinco frentes de serviços irão atuar com intervenções, a partir desta sexta-feira (17), para a recuperação de ruas e avenidas do centro de Imperatriz, bem como dos corredores de transporte coletivo, melhorando a mobilidade do município. Clayton Noleto explicou que, mesmo durante um período de crise nacional, o Governo do Maranhão, dentro de um cronograma de ações, tem respondido de maneira positiva às demandas da comunidade.

“Essa é mais uma resposta às demandas da população de Imperatriz, mais uma vez o governo estende as mãos para ajudar a cidade, que tem passado por um momento difícil na área de infraestrutura e em outros setores. Com a diminuição das chuvas, vamos atuar com nossas equipes para dar este apoio. Com certeza, a partir disso, a população terá comodidade e poderá transitar com segurança nas principais vias da cidade”, disse Clayton Noleto.

Estiveram presentes na reunião, os deputados estaduais Marco Aurélio, Rildo Amaral, Antônio Pereira, Pr. Porto, Frederico Ângelo (Agemsul) e equipe técnica da Sinfra. Ainda nesta sexta-feira (17), o secretário fará o uso da tribuna na Câmara Municipal de Imperatriz para prestar mais esclarecimentos aos vereadores, bem como a sociedade civil, de como as intervenções serão realizadas na cidade.

O compromisso do Governo do Estado em atuar de maneira planejada e estratégica na recuperação de ruas e avenidas nos municípios do Estado é uma maneira de fortalecer e dar suporte as prefeituras, mesmo essa não sendo uma responsabilidade constitucional do Estado.

Obras em Imperatriz

Desde 2015, o Governo do Estado pavimentou mais de 100 km de ruas e avenidas, beneficiando os bairros e o centro de Imperatriz; reformou escolas, com destaque para a adequação do Centro de Ensino Tancredo Neves para funcionamento em tempo integral, entregou o Hospital Macrorregional de Imperatriz, a Casa da Gestante e a reforma do Hospital Materno Infantil de Imperatriz.

Além disso, aplicou investimentos em esporte, lazer e cultura, como a Avenida Beira Rio, que devolveu à população o cartão postal de Imperatriz, revigorando a autoestima das pessoas. São ações e intervenções estruturantes que superam os R$ 500 milhões de reais investidos na melhoria da qualidade de vida na segunda maior cidade do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário