20 novembro, 2015

Valéria participa do lançamento do Programa Mais Asfalto em Balsas, Carolina e Amarante


A deputada estadual Valeria Macedo (PDT) acompanhou nesta quarta (18) e quinta-feira (19), o lançamento do Programa da Secretaria de Infraestrutura “Mais Asfalto” nas cidades de Balsas, Carolina e Amarante.

Na quarta-feira (18), o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, o lançou o programa na cidade de Balsas. As obras do programa beneficiarão, nesta primeira etapa, a rua do Contorno, uma das principais vias de acesso às rodovias Federal e Estadual que ficam no entorno da cidade. 


A Deputada Valeria Macedo destacou em sua fala a preocupação do governo com as ações emergenciais e reafirmou seu compromisso com a luta pela abertura do Hospital Maternidade para a cidade de Balsas e a realização de um convenio para atendimento de Alta Complexidade. Valeria explicou que a descentralização é necessária para evitar que casos simples tenham que ser encaminhado para a cidade de Imperatriz, viajando mais de 300 km em ambulâncias.


Ainda na quarta-feira, o lançamento do programa Mais Asfalto ocorreu na parte da tarde na cidade de Carolina, com mais um bairro sendo contemplado nessa primeira etapa. Valeria Macedo destacou sua participação no município e prestou conta das investidas que vem sendo realizadas junto à Secretaria Estadual de Saúde, afim de restabelecer as obras e concluir a construção do Hospital no município.


Na Educação, Valeria lembra que vem lutando para que o Estado retorne os trabalhos de reforma e ampliação da Escola Estadual Sertão Maranhense. “Uma das grandes referencias para a educação em nossa região”, disse a parlamentar.


Valeria ainda prestou conta das reuniões realizadas junto à Secretaria de Segurança e Turismo. “ O objetivo é efetivar a luta pela instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros no Aeroporto local, afim de elevar a quantidade de passageiros e voos de Carolina para todo o Brasil”, afirmou Valeria que explicou que esta é uma exigência da Infraero para que seja possível aviões maiores façam conexão com a cidade, aumentando também o número de passageiros e diminuindo o valor das passagens.


Na quinta-feira (20), o lançamento do Programa Mais Asfalto foi realizado na cidade de Amarante. O Secretário de Infraestrutura destacou em seu discurso o trabalho que a Deputada Valeria vem realizando em toda a região Tocantina a fim de obter melhorias em várias cidades.

Em Amarante, Valeria fez várias indicações que beneficiam a cidade, entre elas estão a recuperação e o pedido de estadualização da Estrada Vicinal que corta a região das Alvoradas, A recuperação e asfaltamento da Rodovia Estadual que liga às cidades de Sitio Novo a Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário