04 novembro, 2015

Valéria Macedo pede implantação do Programa Luz Para Todos na zonal rural de Balsas

Valéria pede implantação do Programa Luz Para Todos na zonal rural de Balsas

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) encaminhou Indicação ao presidente da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), Augusto Miranda da Paz Júnior, e ao coordenador do Comitê Gestor do Programa Luz Para Todos, Luiz Adriel Vieira Neto, solicitando a estes que adotem as medidas legais e administrativas necessárias, no sentido de viabilizar, com a maior brevidade possível, a Inclusão na 8ª Tranche do Programa Luz Para Todos de algumas localidades da zona rural do município de Balsas.

Segundo a Indicação n°971/2015, a inclusão na 8ª Tranche, do Programa Luz Para Todos, das localidades Fazenda Serra Branca, Brejinho do Gaúcho, Barra do Rio, Riacho da Dona Maria Cesário, Estiva, Uruçu, Boa Esperança, Brejo da Roça, município de Balsas, irá impulsionar o desenvolvimento tanto no campo social quanto econômico daquela região bem como proporcionar uma melhor qualidade de vida àquela população.

De acordo com Valéria Macedo, o acesso à energia elétrica é indispensável para o desenvolvimento das atividades humanas e melhorias na qualidade de vida de uma sociedade, causadas pelas transformações resultantes dos impactos econômicos e sociais que ela proporciona e objetivando-se a viabilização desses benefícios aos moradores que ainda não foram incluídos no programa em referência.

“Os moradores dessas comunidades encontram-se em situação de vulnerabilidade devido à ausência de energia elétrica. Além de levar mais segurança a essas comunidades, o programa do Governo Federal Luz Para Todos irá contribuir com o desenvolvimento da região”, falou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário