17 novembro, 2015

Ricardo Murad é conduzido coercitivamente pela Polícia Federal; ele é o alvo principal da ‘Operação Sermão aos Peixes’ que investiga desvios na SES

Duas viaturas da PF amanheceram na porta da casa do ex-secretário que conseguira escapar ao cerco feito na tarde e noite de ontem; Pego de surpresa, Murad não teve como fugir.

O ex-secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, foi surpreendido por policiais federais na manhã desta terça-feira (17) quando se encontrava em sua residência, no Olho D´Agua. 


Acusado de comandar um esquema de desvios de recursos federais destinados à saúde, Murad é o principal alvo da ‘Operação Sermão aos Peixes’, desencadeada pela PF na tarde de segunda-feira (16).


Os policiais fizeram buscas e apreensões na casa de Murad e o conduziram coercitivamente à sede da PF. Neste momento, o ex-secretário presta depoimento aos delegados que comandam a operação.

No primeiro dia da operação, foram conduzidos à sede da PF o ex-prefeito de Coroatá, Rômulo Trovão, e Sérgio Carvalho, ex-gestor do Fundo Estadual de Saúde, homem de confiança de Ricardo Murad. Depois de prestarem depoimentos, os dois foram liberados no início da madrugada de terça-feira (17).

Os resultados da ‘Operação Sermão aos Peixes’ serão revelados logo mais, às 10h, na sede da Superintendência da PF.

do Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário