14 novembro, 2015

Outro blogueiro é assassinado no Maranhão

Assassinato com características de pistolagem; primeiros indícios apontam para crime político; blogueiro estava vestido com uma camisa do Conselho Municipal de Juventude, órgão que fazia parte na cidade.

blogueiroo
Ítalo foi levado para o hospital, mas já chegou sem vida.

Dono da página www.italodiniz.com, o jovem blogueiro Italo Diniz, 28 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira(13) na Rua do Evangelho no centro de Governador Nunes Freire, cidade maranhense a 639 km de São Luís, localizada na região do Alto Turi.

De acordo com as informações de testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do blogueiro, momento que o garupa sacou uma arma e atirou quatro vezes a queima roupa.

Militante de causas juvenis e membro do Conselho Municipal de Juventude nunesfreirense, a vítima estava caminhando com um amigo identificado por Werberth Saraiva, o Gordão, que também foi atingido com dois tiros de raspão, levado para o hospital sem qualquer risco de morte.

Ítalo que morreu ainda no local, era aliado declarado do Prefeito Marcel Curió(PV) e publicava quase que diariamente posts em defesa da gestão municipal, o que desagradava o grupo de oposição, com quem travava constantes divergências de opinião.

A execução de Italo ocorre três anos e oito meses após o assassinado do jornalista e também blogueiro Décio Sá, crime ocorrido em um restaurante da Avenida Litorânea, em São Luís. Décio foi atingido com seis tiros à por volta das 22h30 daquela segunda-feira 23 de março de 2012.

italo
Visual do topo do blog do blogueiro ( www.italodiniz.com )

Informações de Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário