28 novembro, 2015

“Agora o Maranhão passa uma imagem positiva para o Brasil”, diz secretário Márcio Jerry

O secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry, concedeu entrevista a uma emissora de rádio da capital maranhense nesta sexta-feira (27), destacando ações do Governo nos primeiros 11 meses da gestão do governador Flávio Dino e interagindo com ouvintes sobre os mais variados temas, deixando o recado de que “o foco é fazer justiça aos que mais precisam”. 

O secretário Márcio Jerry elencou uma série de programas e ações do Governo para a área da educação, saúde e desenvolvimento social, destacando o Plano de Ações ‘Mais IDH’. O secretário explicou que o governador Flávio Dino não tem medido esforços para que se possa corrigir os vários erros do passado, que deixaram o Maranhão com inúmeros indicadores sociais entre os piores do país.

A segurança foi um dos temas mais debatidos na entrevista, tanto pelo apresentador, quanto pelos ouvintes. O secretário explicou que o Governo terá, dentro dos próximos dias, o aumento do contingente em mais 1400 policiais militares, além de estar investindo em equipamentos e na valorização da carreira com uma série de gratificações. Ele exaltou também a organização do sistema prisional do Estado e os avanços conquistados nestes primeiros onze meses.

“O Governo está em um caminho planejado, que vai dar resultados cada vez maiores. O primeiro resultado foi melhorar alguns indicadores da segurança pública, como a redução do número de homicídios. É um trabalho que exige perseverança e planejamento, mas os resultados não aparecem todos num piscar de olhos. Resultados importantes já apareceram e continuarão aparecendo progressivamente”, destacou.

O secretário explicou também a repactuação da saúde no Estado, que está sendo feito através dos conglomerados municipais, em um esforço que une as esferas Federal, Estadual e Municipal. Para Jerry, desta forma, o Maranhão conseguirá reorganizar seu sistema de saúde e fazer cumprir o objetivo de atender os 217 municípios maranhenses.

De acordo com ele, o Governo tem se dedicado na busca por investimento, dinamização da economia, valorização dos servidores, realizando obras de asfaltamento em cidades e rodovias de todas as regiões do Estado e instituindo mecanismos claros e eficazes de transparência na gestão pública. “Somos um Estado nota 10 em transparência. Éramos o penúltimo, agora somos primeiro lugar de acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU)”, destacou.

Márcio Jerry reiterou o empenho que o governador Flávio Dino tem demonstrado em fazer com que cada um dos compromissos assumidos em campanha sejam integralmente cumpridos. “Todas as ações implementadas até aqui provam que estamos construindo uma imagem muito positiva do Maranhão para o Brasil”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário