03 novembro, 2015

Jornal Financial Times destaca mudança política no MA com Flávio Dino

 

Um dos jornais mais lidos por empresários ao redor do mundo, o ‘Financial Times’ publicou uma reportagem sobre o início de um novo momento na política brasileira com a eleição do governador Flávio Dino no Maranhão. O correspondente Joseph Leahy relatou a eleição do governador comunista como uma das maiores vitórias históricas sobre uma dinastia na América Latina.


 Com o título “Maranhão brilha em meio à escuridão brasileira”, a matéria relata os desafios de governar um estado em meio a um período de recessão econômica global e os projetos de inclusão social destacados como um dos caminhos do governador para combater a desigualdades sociais que se acumularam ao longo de anos.

O jornalista descreve o passado do Maranhão que durante anos esteve sob controle da família Sarney. Ele cita os índices sociais alarmantes como uma herança deixada pela dinastia Sarney, que teve seus membros ocupando importantes cargos políticos, como governador, senador e presidente da República.

Conhecido como o periódico superior do Reino Unido, o Financial Times destacou na matéria, um dos principais programas de governo estabelecido por Dino, conhecido como ‘Mais IDH’ e que tem como objetivo combater a extrema pobreza nos municípios maranhenses com menores índices sociais. Asfaltos para construir ruas, construção de hospitais regionais, reforma e construção de 300 escolas, são algumas das ações destacadas pelo periódico internacional e que já se encontram em execução no estado.

“ Sr. Dino está eliminando a corrupção e o excesso com gastos públicos”, escreveu o correspondente. A matéria cita a economia de R$ 68 milhões com gastos desnecessários que antes cercavam o governador, como banquetes, champanhe e caviar. Durante a entrevista, o governador Flávio Dino explica que os recursos públicos agora são aplicados corretamente, direcionados para políticas sociais que beneficiam as pessoas que mais precisam.

Na entrevista, o governador Flávio Dino destaca que a justiça social e o combate à pobreza norteiam as principais ações do Governo, que reduz gastos, atua no combate à corrupção e prioriza os investimentos em Educação e Produção no estado.

O conteúdo completo da reportagem está disponível na versão online do periódico através do link: http://www.ft.com/cms/s/0/9c85a454-7ec5-11e5-93c6-bba4b4b36134.html#axzz3qLOobOd2

Nenhum comentário:

Postar um comentário