23 novembro, 2015

Na maior conferência da história, PCdoB maranhense mostra sua grandeza


São Luís - O PCdoB do Maranhão realizou na sexta-feira 20 e no sábado 21, no Rio Poty Hotel sua 14ª Conferência estadual, a maior já realizada na história.

Militantes de todas as cidades do estado se fizeram presentes, assim também como representantes de outros partidos e movimentos sociais. Prestigiando o evento estavam o senador Roberto Rocha (PSB), os deputados federais Rubens Junior (PCdoB) e Weverton Rocha (PDT), os deputados estaduais Fernando Furtado (PCdoB), Otelino Neto (PCdoB), Fabio Macedo (PDT) e Raimundo Cutrim (PCdoB), prefeitos Eric Costa (Barra do Corda), Kleber Tratorzão (São Domingos), Vilson Andrade (Gonçalves Dias), Hernando Macedo (Dom Pedro). A Deputada Luciana Santos e Walter Sorrentino, respectivamente, presidente e vice-presidente do PCdoB nacional participaram da grande festa do partido que tem o governador Flávio Dino como um grande exemplo de gestor.

Presidente do PCdoB maranhense, Márcio Jerry foi categórico em seu discurso valorizando as bases do partido em cada município onde foram determinantes para esse momento histórico que vive o Maranhão. "Temos procurado a cada dia respeitar e valorizar cada camarada que contribuiu para fazermos as mudanças necessárias e dar mais dignidade ao nosso povo. Aqui no PCdoB não tratamos ninguém diferente dos demais, não importa que tem mais ou menos tempo de filiado, somos um partido de iguais", fortaleceu.

A presidente nacional do PCdoB  e deputada federal pelo estado de Pernambuco, Luciana Santos destacou com muito entusiasmos o governo de Flávio Dino. "A mudança no Maranhão já é uma realidade que se destaque em todo o país pela seriedade e responsabilidade com que Flávio tem em melhorar cada vez mais esse estado", disse.

Encerrando a jornada conferencista o governador Flávio Dino fez uma prestação de contas de sua gestão nesses primeiros 11 meses de governo, com destaques para as ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e segurança que é sem dúvidas um dos maiores desafios. "A crise que atinge o Brasil, atingiu também o Maranhão, mas nós estamos nos virando e aplicado onde se deve realmente aplicar e melhorar nossos indicadores como estamos fazendo. Tivemos de realizar alguns ajustes e estamos levando mais dignidade para os municípios inseridos no programa Mais IDH. Teve lugar onde nossas equipes de saúde se fez presente que havia gestantes com sete meses e não tinham a menor noção do que seria um pré-natal, isso é muito triste. Mas tenham certeza que a confiança que vocês depositaram através do apoio popular será retribuída em trabalho que irá melhorar a qualidade de vida de nosso povo", concluiu.

De Barra do Corda, se fizeram presentes o prefeito Eric Costa, Superintendente Regional Leocádio Cunha, assessores da Superintendência Zé Hermógenes, Ivan Silva e Odair Maciel, vereadores Raimundo Inácio, Paulim Bandeira e esposa, o gestor Regional da Aged/Barra do Corda Nilberto Castilho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário