segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

5° BPM instala URNA CIDADÃ

Nesta segunda-feira (01), foi instalado no município, o projeto Urna Cidadã, que é um meio da população de Barra do Corda denunciar delitos, auxiliando na resolução dos casos e no combate à criminalidade. Em um primeiro momento a urna foi colocada no Mercado Público, na Tresidela. A mesma passará por todos os bairros da cidade, sendo realocada em um local de grande movimentação toda segunda-feira.


A população Cordina deve compreender que a polícia está na rua 24 horas para atender as ocorrências e que esta urna servirá para fechar o ciclo de policiamento orientado. Ela serve para aquelas pessoas que tem algum tipo de situação que quer denunciar, mas não tem ou não quer ter o contato direto com a Polícia Militar, fazendo uma denúncia anônima. Essa pessoa pode colocar um bilhete na urna que posteriormente a Polícia Militar irá dar o encaminhamento necessário para o caso. 

                      

“Nós trabalhamos por meio de estatísticas em cima de crimes que já aconteceram e assim fazemos uma prevenção para que não voltem a ocorrer. A urna antecipa os dados ao informar, por exemplo, que em determinada casa ocorre tráfico de drogas, ou que uma pessoa está utilizando um veículo roubado para cometer crimes”, disse o comandante do 5° BPM Tenente Coronel Eriverton.

Redação: Sd. PM Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário