15 fevereiro, 2016

Santa Inês: Vereador revela estar sofrendo ameaças de aliados do prefeito Ribamar Alves

aksonlopesAcontece nesta segunda-feira (15), a primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Santa Inês e o primeiro assunto a ser debatido envolve uma grande polêmica: o pedido de afastamento de Ribamar Alves (PSB). Diante dessa situação, alguns vereadores estão sendo ameaçados por aliados do prefeito para que não votem a favor do provável requerimento. Quem denuncia as ameaças é o vereador Akson Lopes (DEM).

“A gente está sofrendo ameaças e tudo leva a crer que amanhã não será fácil. Eles estão fazendo ameaças verbais, inventando histórias”, alerta Akson Lopes. De acordo com o vereador, o prefeito Ribamar Alves e seus aliados estão apostando na tática do medo como a última tentativa para ele se manter no cargo.

O parlamentar explica que a oposição já conta com 7 votos e que pelo menos mais três membros do legislativo municipal vão aprovar o pedido de afastamento em definitivo do prefeito Ribamar Alves.

Akson Lopes lembra que os vereadores só estão cumprindo o que está previsto na lei e que já se passaram 16 dias, desde que Ribamar Alves foi preso e consequentemente se afastou da Prefeitura de Santa Inês.

O clima na principal cidade do Vale do Pindaré é muito tenso. Informações dão conta que mais de 5 mil pessoas devem ir para a porta da Câmara Municipal para pressionar o afastamento de Ribamar Alves por outro lado, partidários do prefeito também devem ir e existe uma grande possibilidade de conflito, o que já estaria mobilizando a Polícia Militar.

Entre os vereadores que já declararam serem a favor do afastamento em definitivo de Ribamar Alves estão: Madeira Melo (DEM), Creuza da Caixa (PSL), Solange Nerval (PMDB), Aldoniro Muniz (PMDB), Antônio Silva (PSC), Irmão Machado (PRP) e Akson Lopes.

Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário